tv POLÊMICA

Após ser criticada por diretor, Fernanda Montenegro recebe apoio de celebridades

''Somos Todos Fernanda'': Atriz é ovacionada por artistas na internet

CARAS Digital Publicado terça 24 setembro, 2019

''Somos Todos Fernanda'': Atriz é ovacionada por artistas na internet
Fernanda Montenegro - Instagram/Reprodução

Fernanda Montenegro está sendo um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira, 24.

Após ser duramente criticada pelo diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Roberto Alvim, a atriz vem recebendo apoio de muitos admiradores e artistas através das redes sociais. Até mesmo uma hashtag foi criada para defender a artista: #SomosTodosFernanda.

Sem medo de se posicionar contra o atual governo de Bolsonaro, a global de 89 anos deu início a polêmica com o dramaturgo, após lançar sua autobiografia intitulada ''Prólogo, Ato, Epílogo''. No livro, ela relembra seus 70 anos de palco e revela suas memórias afetivas em torno da política, em plena ditadura militar.

"Agora, com essa possibilidade [ditadura] prevista em lei, cada político que ganha uma eleição vê uma chance de manter seu partido no poder por 20 anos, o mesmo período da ditadura militar. Herdamos uma deformação política", declarou recentemente em uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo. A fala da atriz repercutiu e chegou aos ouvidos de Alvim, que rebateu dizendo: "Fernanda mente escandalosamente, deturpa a realidade de modo grotesco."

A classe artística não demorou para sair em defesa da veterana. Nomes como Lilia Cabral, Marília Gabriela, Marisa Orth, Thiago Lacerda, Leticia Colin, Beth Goulart se posicionaram a favor de Montenegro.

O ator Pedro Cardoso foi além e fez um desabafo em vídeo sobre as ofensas que a artista recebeu. "Não podemos deixar uma pessoa dizer o que bem entende, palavras profundamente ofensivas e agressivas, sobre Fernanda Montenegro, que merece o respeito de todos os brasileiros. Quem Roberto Alvim pensa que é para dizer alguma coisa que tenha alguma importância diante da pessoa de Fernanda Montenegro?", denunciou. (assista ao vídeo AQUI)

"A paz no olhar de quem sabe que é sensata e exerce plenamente seu direito de cidadã ao criticar esse governo sórdido e mentiroso", manifestou uma usuária do Twitter.

Veja abaixo as manifestações em apoio a atriz:

Último acesso: 10 Jul 2020 - 07:19:27 (329771).