tv Desabafo

Após saída da Globo, Fernando Rocha fala sobre sua demissão da emissora: ''Tapete foi puxado''

O ex apresentador do 'Bem-Estar' desabafou sobre sua demissão da TV Globo

CARAS Digital Publicado quarta 24 julho, 2019

O ex apresentador do 'Bem-Estar' desabafou sobre sua demissão da TV Globo
Fernando Rocha - Reprodução/Instagram

Fernando Rocha voltou a falar sobre sua saída da TV Globo em uma entrevista concedida ao canal do YouTube do jornalista Marcelo Bonfá.

Durante o bate papo, ele relembrou sua demissão da emissora, que aconteceu em fevereiro deste ano, revelou se acredita que alguém 'puxou seu tapete' para que ele deixasse o comando do programa "Bem Estar".

"Na televisão tem milhões maneiras de administrar o problema que é a audiência na manhã brasileira. Foi dada a uma pessoa essa função. Ela achou melhor tirar o programa. No programa existia eu e Mariana [Ferrão]. A gente saindo, tinha um tapete ali debaixo. A gente saiu, saiu o tapete também. De alguma forma, o tapete foi puxado pra gente sair. Eu digo de alguma forma, porque se eu estivesse no lugar de quem está administrando talvez fizesse a mesma coisa", explicou.

O jornalista ainda contou que não tem ressentimentos da TV Globo. "Não tenho mágoa. A instituição que me criou, que fez ser quem eu sou, é muito maior do que a pessoa que teve essa prerrogativa de chegar e me falar que eu não faço mais parte dos planos. Ela só foi essa pessoa que teve essa função", desabafou.

E aproveitou para agradecer o local onde trabalhou por 30 anos: "Eu passei 30 anos na emissora, em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo...Aprendi muito, criei meus filhos, me tornei quem eu sou. Sou muito grato à TV Globo, e ia naturalmente chegar uma hora que eu ia ter que sair, e chegou. Pronto. Vida que segue. Tenho meus projetos, meus caminhos, e sou muito agradecido à isso".

O apresentador de 52 anos ainda contou que recebeu a notícia em uma reunião que demorou pouco mais de 3 minutos. "O que eu podia fazer? Lamentar? Do mesmo jeito que eu fiquei sabendo que apresentaria um programa em 3 minutos, também fiquei sabendo em 3 minutos que eu não iria mais fazer", contou antes de confessar que descobriu que sua demissão já estava acertada há muito mais tempo do que ele imaginava.

O matinal era apresentado por Fernando e Mariana há 8 anos. Pouco após a demissão de Rocha, a apresentadora optou por não renovar o seu contrato com a casa que trabalhava há 11 anos, para tocar alguns projetos pessoais.

Hoje, Fernando está tocando dois programas na Internet e mais um projeto que deve ir para as rádios, mas revela vontade de voltar para sua grande paixão, a televisão aberta.

Veja a entrevista na íntegra:

Último acesso: 25 Jan 2021 - 21:27:16 (324564).

Leia também