Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após rumores sobre sua saúde, Roberto Bolaños tranquiliza fãs

Apesar do estado de saúde delicado, Roberto Bolaños interagiu com seus fãs nesta sexta-feira, 2: "Estou tranquilo e feliz"

CARAS Digital Publicado em 02/05/2014, às 16h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Roberto Bolaños - Divulgação
Roberto Bolaños - Divulgação

As notícias divulgadas pela imprensa colombiana e mexicana sobre o agravamento do estado de saúde de Roberto Bolanõs, intéprete e criador do persoangem Chaves e do seriado de mesmo nome, assustaram seus fãs. 

Nesta sexta-feira, 2, no entanto, em seu Twitter, o próprio Bolaños, que tem 85 anos, tratou de tranquilizar seus fãs ao complementar uma mensagem publicada por seu filho, Roberto Gómez Fernández. "Meu pai está bem de saúde. Muito tranquilo ao nível do mar. Obrigada por perguntar", afirmou o produtor e diretor da rede mexicana Televisa.

"Não só estou tranquilo, como estou feliz com Gra, minha filha mais velha, que está me visitando em casa. Eu a amo. Chespirito", tranquilizou Bolanõs, que segundo a imprensa mexicana estaria com problemas respiratórios e dificuldades para se mover.

Também nesta sexta-feira, 2, o diretor do Grupo Chespirito, Luis Jorge Arnau, negou ao jornal qualquer agravamento no estado de saúde do criador de Chaves. "Falamos com Graciela, que está com ele, e não há nenhuma mudança em seu quadro de saúde, que é delicado há uns seis ou sete meses. Não é nada mais complicado do que tem uma pessoa de 85 anos. Não temos muito o que comentar, já que ele está tranquilo, estável, tem problemas de mobilidade sim, mas os mesmo que ele tinha desde cerca de um ano atrás", afirmou.

Entenda o caso

As especulações sobre o agravamento do estado de Bolaños - que é frequentemente alvo de rumores de morte -, começaram a pipocar na imprensa internacional no início desta semana. O jornal Basta! afirmou que o ator encontra-se em estado grave. De acordo com a publicação, que teria se baseado em relatos de amigos íntimos da família, Bolaños não conseguiria sequer se mover e que sua situação seria irreversível.

"O estado dele é grave, mas estável, dizem seus médicos, que também já afirmaram que não existe esperança de recuperação. Eles temem o pior e estão até se preparando para isso”, afirmou.

Ainda segundo a publicação, Bolaños está em Cancún, para onde se mudou há alguns anos com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série. O casal teria comprado uma casa próximo à lagoa de Nichupté, em Quintana Roo, por tratar-se de um local isolado e afastado dos paparazzi e também porque a proximidade do litoral seria importante no tratamento de seus problemas respiratórios, que poderiam se agravar com a altitude da Cidade do México, por exemplo.

O filho de Bolanõs já havia contado em entrevista publicada em 28 de abril que o pai está ativo, escrevendo. "Não sabemos que ele escreve, mas o faz sem a pressão de entregar a um diretor ou produtor, só pelo gosto de escrever, e isso o mantém ativo todos os dias", afirmou. "Meu pai é fanático pro leitura e o faz rotineiramente, ao nível do mar, onde se sente bem", completou.

Sobre o estado de saúde do pai, o diretor da Televisa acrescentou que ele "tem várias coisas, um pouco de tudo, o que é natural para a idade, mas não está em um hospital, como chegou a dizer. São problemas respiratórios, dificuldades para caminhar, de mobilidade. São esses os motivos que o fizeram ficar mais recluso em Cancún", finalizou.

Aniversário discreto

No aniversário do comediante, em fevereiro, um amigo do humorista já havia falado à agência Efe sobre a fragilidade de sua saúde. “Não teremos uma festa pelo seu aniversário. Na hora do almoço, vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico e acompanhado de uma enfermeira 24 horas", afirmou.

Ainda segundo o Basta! , a assessora do artista, Maribel Aguilar, afirmou que ele  “teve algumas recaídas nos últimos meses, normais para uma pessoa de 85 anos, mas está em constante comunicação com a família e sua saúde se mantém estável".

Veja o comunicado:

“A saúde de Roberto Gómez Bolaños se mantém estável nas últimas semanas. Ele descansa em sua casa em Cancún, já que o clima e a altura da cidade lhe favorecem. Nos últimos meses, teve algumas recaídas, normais para uma pessoa de 85 anos, mas está em constante comunicação com a família. Os médicos nessa cidade são excelentes e atendem a qualquer problema que apareça”.

O jornal El Universal afirma que o filho de Bolanõs, Roberto Fernández, contou que o pai apresenta alguns problemas de saúde, mas está estável. "Ele está bem, mas tem maior dificuldade para se mover", comentou.