tv Difícil

Após revelar infecção mamária, Fernanda Machado faz novo desabafo sobre amamentação

A atriz contou que está produzindo muito leite e está tomando todos os cuidados para não ter uma nova mastite

CARAS Digital Publicado sexta 11 setembro, 2020

A atriz contou que está produzindo muito leite e está tomando todos os cuidados para não ter uma nova mastite
Fernanda Machado desabafa sobre amamentação - Reprodução/Instagram

Fernanda Machado fez um novo desabafo em suas redes sociais nesta sexta-feira, 11. 

A atriz, que revelou recentemente que teve uma infecção mamária, contou que continua enfrentando dificuldades para amamentar o filho caçula, Leo.

"Depois de amamentar 3 anos e 6 meses meu primeiro filho e agora estar amamentando meu segundo filho, continuo com a opinião de que amamentar não é fácil. É maravilhoso, mas não é tão fácil quanto parece. Tô há 2 semanas, desde a última mastite, lidando com ductos entupidos. Acordando às 4:30 da manhã com os peitos vazando leite pra todos os lados, empedrados, muita dor. E o baby Leo dormindo feliz da vida até 6:30 da manhã", explicou. 

A artista falou sobre como está se cuidando para não ter uma nova infecção. "Tô fazendo de tudo, pra que isso não vire outra mastite, amamentando com dor, alternando posições, participando de um grupo de amamentação on-line toda semana. Resolvi ver uma médica especialista em mama, ela é assumidade aqui, auxiliando mulheres que tiveram câncer de mama a amamentar. Médica incrível. O diagnóstico dela foi que estou produzindo leite demais", contou.

Fernanda revelou que ficou surpresa com o que a médica lhe contou e descobriu que por enquanto não poderá tirar o leite com a maquinha. "Eu nunca imaginei que produzir muito leite pudesse ser um problema. Ela me explicou que quanto mais tempo a gente amamenta e mais filhos a gente tem, mais leite o nosso corpo produz. Como eu ja tinha bastante leite com o Lucca e o amamentei por quase 4 anos, agora com o Leo meu corpo está produzindo ainda mais leite, o que tem sido a causa das mastites e dos ductos entupidos."

"Mistério solucionado, o que fazer agora? Parar de tirar leite na maquininha, quanto mais eu tiro, mais leite meu corpo produz. Mas eu estava tirando leite somente 1 vez ao dia, às 10:30 da noite, pq Leo dorme às 7:30pm e só acorda às 6:30am e essas 11 horas sem dar de mamá deixam meu peito explodindo e não consigo dormir. E eu estava doando o leite excedente. Mas agora a recomendação da médica é pra eu não fazer nenhuma ordenha e deixar meu corpo ajustar, vou ter umas 4 ou 5 noites com os peitos a ponto de explodir na madrugada", explicou. 

A atriz seguiu o desabafo relatando o quanto está sendo difícil esse período para ela, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante. "Amamentar é um negócio complexo né?! Leite de menos é um problema, mas leite demais é um problema também... Mas aquela troca de olhar dos nossos bebês durante as mamadas faz tudo valer a pena", finalizou. 

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Depois de amamentar 3 anos e 6 meses meu primeiro filho e agora estar amamentando meu segundo filho, continuo com a opinião de que amamentar não é fácil. É maravilhoso, mas não é tão fácil quanto parece. Tô há 2 semanas, desde a última mastite, lidando com ductos entupidos. Acordando às 4:30 da manhã com os peitos vazando leite pra todos os lados, empedrados, muita dor. E o baby Leo dormindo feliz da vida até 6:30 da manhã. To fazendo de tudo, pra que isso não vire outra mastite, amamentando com dor, alternando posições, participando de um grupo de amamentação on-line toda semana. Resolvi ver uma médica especialista em mama, ela é assumidade aqui, auxiliando mulheres que tiveram câncer de mama a amamentar. Médica incrível! O diagnóstico dela foi que estou produzindo leite demais. Eu nunca imaginei que produzir muito leite pudesse ser um problema. Ela me explicou que quanto mais tempo a gente amamenta e mais filhos a gente tem, mais leite o nosso corpo produz. Como eu ja tinha bastante leite com o Lucca e o amamentei por quase 4 anos, agora com o Leo meu corpo está produzindo ainda mais leite, o que tem sido a causa das mastites e dos ductos entupidos. Mistério solucionado, o que fazer agora? Parar de tirar leite na maquininha, quanto mais eu tiro, mais leite meu corpo produz. Mas eu estava tirando leite somente 1 vez ao dia, às 10:30 da noite, pq Leo dorme às 7:30pm e só acorda às 6:30am e essas 11 horas sem dar de mamá deixam meu peito explodindo e não consigo dormir. E eu estava doando o leite excedente. Mas agora a recomendação da médica é pra eu não fazer nenhuma ordenha e deixar meu corpo ajustar, vou ter umas 4 ou 5 noites com os peitos a ponto de explodir na madrugada... Amamentar é um negócio complexo né?! Leite de menos é um problema, mas leite demais é um problema também... Mas aquela troca de olhar dos nossos bebês durante as mamadas faz tudo valer a pena. #maternidadereal #ductosentupidos #mastite #maternidade #amamentação #AMAmentar #produçãodeleite #breastfeeding #love #omaioramordomundo

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 01 Mar 2021 - 17:36:27 (363009).

Leia também

TV CARAS