Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Saúde

Após revelar grande perda de peso, Rafaela Mandelli dá detalhes do distúrbio alimentar que enfrentou

A atriz revelou que chegou a pesar 43 quilos e demorou para perceber que estava doente

CARAS Digital Publicado em 30/10/2020, às 14h35 - Atualizado às 14h36

Rafa Mandelli dá detalhes do distúrbio alimentar que sofreu - Reprodução/Instagram
Rafa Mandelli dá detalhes do distúrbio alimentar que sofreu - Reprodução/Instagram

Rafaela Mandelli surpreendeu os seguidores ao revelar que há três anos sofreu com um distúrbio alimentar. Ela chegou a pesar 43 quilos devido a uma intensa rotina de trabalho e demorou um tempo para entender que estava doente. 

Após o desabafo, a atriz passou a receber muitas mensagens por isso decidiu gravar um vídeo para falar sobre o tema e dar mais detalhes sobre a situação que enfrentou, com o propósito de ajudar pessoas que possam estar com o mesmo problema. 

"De antemão, posso dizer que não sou especialista no assunto. A minha maneira de ajudar é simplesmente dando o meu depoimento da maneira mais honesta e sincera possível. É sobre uma foto que postei de uma época em que estava com distúrbio alimentar e vou contar para vocês como isso começou a acontecer comigo", começou o vídeo.

Para começar Rafaela explicou que tudo começou após descuidar da alimentação. "Nessa época, estava trabalhando muito, estava com dois trabalhos ao mesmo tempo, fora umas questões pessoais, e isso começou a me gerar um estresse e uma ansiedade muito grandes e a interferir no meu sono. Eu acordava quase que atrasada para ir para o trabalho, então pulava o café da manhã, tomava um banho e trabalhava até a hora do almoço. No almoço, eu me alimentava superbem, trabalhava mais, chegava em casa morta de cansada e ainda tinha que resolver um monte de coisas em casa, preparar coisas para o dia seguinte, e tudo o que eu queria era tomar um banho e dormir. E foi isso que eu comecei a fazer, sem jantar. Isso começou a se tornar cíclico: eu acordava, pulava o café da manhã, almoçava, pulava o jantar e dormia. Durante meses. E como se não bastasse, ainda comecei a me sentir culpada porque não estava fazendo exercício físico. E aí comecei a exagerar no exercício, corria dez quilômetros três vezes por semana", relatou. 

A atriz também contou que não procurou ajuda de nenhum profissional. "É claro que, se você está numa situação normal, tudo bem. Se você está ali com acompanhamento, está se alimentando bem, dormindo bem, o exercício só vai te trazer benefícios. Mas da maneira que eu estava, não estava rolando".

Em seguida ela contou que muitas pessoas começaram a perceber que ela estava perdendo muito peso, no entanto, ela demorou para se atentar a questão. "E aí o tempo foi passando, eu percebi que estava mais magra, no começo até achei legal, e não fui percebendo que isso foi virando uma coisa muito maior. Como estava fazendo muita coisa, não estava saindo muito, e nas vezes que encontrei as pessoas, algumas me elogiavam, outras ficavam sem graça e outras diziam: 'Nossa, você emagreceu muito! O que está acontecendo?'. E eu sempre com a desculpa de estar correndo, fazendo muita coisa, porque eu realmente acreditava que estava tudo bem, inclusive que eu estava saudável porque estava fazendo exercício. Então não via problema nenhum nisso. O tempo foi passando e a coisa foi se agravando, e eu sem perceber. Me olhava no espelho e achava normal. Eu via que estava mais magra, mas achava normal", confessou. 

Rafaela se deu conta que algo estava errado quando foi alertada por um amigo. Ela explicou que na época estava com 43 quilos e após essa conversa foi se pesar novamente e já estava pesando apenas 41. "Hoje peso 50 e já sou magra, imaginem eu pesando 41 quilos. Realmente, eu estava doente e não sabia."

Com o fim dos trabalhos a atriz relatou que voltou a sua rotina normal e tempos depois retomou seu peso. Além disso, aproveitou para fazer um alerta aos fãs. "Se você está passando por uma situação parecida com essa, peça ajuda! Não é fraqueza nenhuma pedir ajuda. Muito pelo contrário. A gente não dá conta de fazer tudo o tempo inteiro sozinha. Se você se identifica com isso, se você acha que está perto ou já está nessa situação, ou em um lugar que você pode evitar chegar nessa situação, peça ajuda para as pessoas que estão em volta ou para profissionais. Isso é um problema sério".

A artista também fez um agradecimento. "Quero agradecer por eu ter a oportunidade de compartilhar isso com vocês, porque é um assunto que eu já não falava há muito tempo, conversei sobre isso com pouquíssimas pessoas na minha vida, e acho que também é uma libertação para mim. Fiquem bem e se cuidem", finalizou.