CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Empoderada

Após polêmica com Martinho, Fátima Bernardes contesta opinião machista de cantor sertanejo

A apresentadora teve senso de humor para lidar com a situação

CARAS Digital Publicado em 31/10/2018, às 16h51 - Atualizado às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes - Reprodução/ TV Globo
Fátima Bernardes - Reprodução/ TV Globo

Fátima Bernardes tem se pronunciado bastante durante seu programa matinal, o Encontro, e decidiu não levar mais desaforo para casa.

Na atração desta quarta-feira, 31, a apresentadora abordou com os convidados o assunto de mães sobrecarregadas com as jornadas duplas (do trabalho profissional e materno), e o cantor Marcos, da dupla com Belutti, fez um comentário que não a agradou.

"Essa é uma dica para os maridos. Se a sua esposa estiver muito estressada, você olha pra ela e fala: 'vai chorar'", disse ele. 

Seu parceiro de música concordou, reafirmando: "É uma ótima dica!"

Com senso de humor, Fátima fez questão de deixar claro com uma frase que, apesar de ter parecido engraçado, o comentário do músico não foi o melhor de todos.

"Não, não, não é essa a dica", rebateu ela, que já mostrou defender a luta das mulheres.

DISCUSSÃO SOBRE ASSÉDIO

Martinho da Vila entrou para a lista de convidados do Encontro recentemente, mas acabou gerando um certo desconforto ao exibir uma opinião polêmica.

Durante uma discussão sobre o aumento no número de casos de assédio a mulheres no transporte público, o cantor revelou que acredita existir um exagero e deixou a plateia meio agitada. "Tem um lance. O cara que é solteiro, descompromissado, ele tá com problema pra quando ele… Ele conseguir chegar numa mulher… ‘Meu Deus, o que não é assédio? Qual é a maneira que vou chegar nela e que não é assédio?’ Isso também é uma questão", disse.

Fátima Bernardesmostrou que está preparada para qualquer adversidade e educadamente respondeu a questão do músico, para que ele pudesse entender a diferença. "Engraçado que essa é uma questão masculina, mas não é uma questão feminina. A gente sabe quando é a paquera e quando é o assédio. Muitos homens ainda pensam em qual seria essa diferença. Para as mulheres, é muito mais tranquilo. É quando ela não se sente invadida de alguma maneira. Quando aquilo é algo que a faça sentir enaltecida, não ameaçada", argumentou.

Apesar do clima da atração ter permanecido amigável, alguns fãs consideraram as palavras de Martinho como uma forma de desmerecimento da luta diária que as mulheres enfrentam para combater esse tipo de agressão. "Martinho dizendo que nós estamos exagerando na questão do assédio. E que os homens não sabem quando é assédio ou paquera. Esperava mais deste senhor", escreveu uma fã, "Parei aqui rapidinho pra ver Martinho da Vila tentando não ser machista, só que ta passando que é e pagando o maior mico", comentou uma internauta.