Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após perder 53 kg, André Marques desabafa: "Fundo do poço tem mola"

O apresentador global disse que "nunca é tarde para começar nem para recomeçar"

CARAS Digital Publicado em 10/03/2014, às 08h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Após perder 53 kg, André Marques desabafa: "Fundo do poço tem mola" - João Miguel Júnior/TV Globo e Reprodução/TV Globo
Após perder 53 kg, André Marques desabafa: "Fundo do poço tem mola" - João Miguel Júnior/TV Globo e Reprodução/TV Globo

Após passar por uma cirurgia bariátrica e perder 53kg, o apresentadorAndré Marques compartilhou sua própria experiência de superação em busca de uma melhor qualidade de vida.

"Deixo a mensagem de força para todos que, como eu, são portadores de obesidade! Procure ajuda e cuide de você! Fundo do poço tem mola! Nunca é tarde para começar, nem para recomeçar! E agradeço do fundo do meu coração o carinho das pessoas que torceram por mim e me apoiaram! É bom se sentir querido e protegido! Aos que implicam, apenas fica a tristeza e esperança que sejam melhores humanos! Agradecimento especial aos amigos e familiares que me apoiaram!! Seja feliz. Bariátrica. Saúde. Vida nova", escreveu André em sua conta no Instagram.

+ André Marques aparece bem mais magro e troca hambúrguer por melancia

Na noite de domingo, 9, o apresentador global deu uma entrevista ao Fantástico e falou sobre a mudança em sua vida após a cirurgia. Disse, entre outras coisas, que tomou diversos medicamentos antes de optar pela bariátrica -- sua última opção para emagrecer, segundo ele.

"Eu estava diabético. Eu fumava quase quatro maços de cigarro por dia. Minha vida era bem sedentária. Não fazia exercício nenhum. Eu ouvi isso do médico. ‘E você pode até não morrer’, ele falou. ‘Mas que você não passa de 40 com esse fígado, é certo’. Eu tenho 34, né? Eu ia morrer", contou durante a entrevista.

+ Boninho fala sobre saída do comando do 'Vídeo Show' e ironiza seu retorno: "Nem morto"

André contou que estava pesando cerca de 160kg há quatro meses, e que agora já está com 107kg. "Mas ainda quero chegar aos 90.  Eu falava isso antes como gordo, mas agora a minha mente está mais magra. Eu quero ir pra 85kg pra voltar pra 95kg comendo besteira. Tem isso, o gordo tem isso. Mas agora já abandonei. Quero ficar com 90, 95 saudáveis. Já sinto muita diferença. Eu quero ficar bem, o meu objetivo é esse. Eu voltei a ter vaidade. A parte ruim é que tem que gastar o dinheiro com roupa. Estou vestindo quatro números a menos", disse na entrevista.