CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Violência

Após levar tiro, Ícaro Silva critica ação da polícia e desabafa: ''Podia ter cruzado meu peito''

O ator foi atingido por estilhaços de bala enquanto passava de carro pelo Túnel Zuzu Angel

CARAS Digital Publicado em 05/09/2018, às 15h52 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ícaro Silva - Adalto Jr
Ícaro Silva - Adalto Jr

Após ser surpreendido com a violência do Rio de Janeiro, na manhã da quarta-feira, 5, Ícaro Silva se manifestou em suas redes sociais logo depois de ter sido atingido por estilhaços de bala enquanto passava de carro pelo Túnel Zuzu Angel.

Tranquilizando os fãs, o ator detalhou a cena assustadora pela qual foi submetido. "Queridos amigos, amores, seguidores e parceiros, eu estou bem! Hoje mais cedo, ao sair do túnel Zuzu Angel voltando para a Barra, me vi em meio a uma violenta confusão que até agora não sei se era uma blitz, um tiroteio ou uma dessas operações de guerra infelizmente tão habituais na nossa cidade".

Destacando o medo, o vencedor do Show dos Famosos falou sobre o clima tenso causado pela polícia."Viaturas, policiais com fuzis na mão e aquele medo súbito que o carioca conhece tão bem. Um policial me pediu para reduzir e eu obedeci. Baixei o vidro e perguntei o que estava acontecendo. O nível de stress dele era muito alto, ele falava comigo diretamente do inferno, o coração em guerra. Outros dois policiais vieram gritando, os fuzis apontados para mim; não sei se me reconheceram ou não, mas com a mesma violência com que me pararam, me mandaram ir embora, xingando e berrando em seu estado de guerra", escreveu o ator. 

Após perceber que algo ali estava errado, Ícaro percebeu que tinha se ferido. "Só depois de respirar fundo percebi o buraco de bala no para-brisa do meu carro e minha blusa molhada. “Meu Deus. Eu levei um tiro?” Me apalpei até encontrar o furo ensanguentado no meu braço. Sim, uma bala rasgou meu braço e deixou uns estilhaços ali, carimbo metalizado da violência urbana", desabafou.

"Um pequeno pedaço de metal e morte que podia ter cruzado meu peito ou minha cabeça, um lembrete da nossa frágil condição de gente", completou o artista pensando que a situação poderia ter sido pior. 

Deixando todos preocupados, o ator fez questão de agradecer as mensagens e recados de preocupação."Eu to legal. To muito feliz por não ter morrido, sério. Tem muita coisa pra fazer por aqui, muita coisa para ver e muita, muita coisa para consertar. Muito obrigado por todas as mensagens, to mais solicitado que no meu aniversário, rs. Vocês são lindos, são lindos demais. Espero que essa história infelizmente cotidiana nos inspire a desconstruir nossa agressividade diante da vida. É hora de desarmar e amar".

Ícaro venceu o Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, da TV Globo, em 2017. Atualmente ele segue nos palcos atuando no musical Romeu e Julieta.