Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Após Avenida Brasil, José de Abreu volta a viver vilão em Joia Rara

José de Abreu dará vida para um homem frio e calculista na novela 'Joia Rara', além de abordar o tema da política na história

CARAS Online Publicado em 02/09/2013, às 17h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

José de Abreu - TV Globo
José de Abreu - TV Globo

O ator José de Abreu voltará a ser um vilão na TV. O artista faz parte do elenco da próxima novela das 6 da Globo, Joia Rara, que estreará neste mês de setembro. Assim como fez em Avenida Brasil – em que deu vida para Nilo -, ele retoma o seu trabalho para fazer vilanias contra os mocinhos da trama. Mas, pelo que parece, este vilão será ainda pior do que Nilo.

Desta vez, José de Abreu montou Ernest, um personagem frio e calculista, que fará de tudo para destruir o romance de seu filho, Franz (Bruno Gagliasso), com Amélia (Bianca Bin). Além disso, ele tentará conquistar Iolanda (Carolina Dieckmann), sem se importar se a jovem é comprometida.

+Looks dos atores em coletiva da novela Joia Rara

No período de pesquisa para o seu personagem, o ator viajou para a Suíça. “Ernest tem um comportamento muito suíço, um lado alemão. É meio frio, calculista e tem uma coisa de raça superior, como se sua família fosse especial. Então quando fui à Suíça, visitei muitas joalherias e só fiquei em hotéis bem antigos, da época da novela ou anterior a ela. Foi ótimo para pegar postura e ajudar a construir o personagem”, declarou ao site oficial de Joia Rara.

Ernest ainda trará para a trama a discussão sobre política, que é algo que José de Abreu entende muito bem na vida real. “Sempre faço o extrema direita. No cinema, inclusive, matei o Lamarca, personagem de Paulo Betti. Mas não tem problema porque é o personagem que atua, não eu. Só emprestei o meu corpo e é bom porque já conheço bastante o assunto, mas é muito gostoso sempre aprender mais. Estou estudando a história da joalheria, como a joia surgiu, a diferença do joalheiro para o fabricante de joia, o ourives. Toda novela acaba me acrescentando mais conhecimento”, contou.

+Saiba qual será a história principal da novela 'Joia Rara'

Joia Rara é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes.