CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Graziela Schmitt retorna às novelas: "Senti falta"

Após uma temporada em Portugal, o novo desafio da atriz é interpretar Dana em 'O Rico e Lázaro'

Letícia Santiago Publicado em 24/03/2017, às 15h24 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graziella Schmitt - Divulgação
Graziella Schmitt - Divulgação

Após uma temporada em Portugal, Graziela Schmitt, voltou ao Brasil e está conquistando o público como a doce Dana, sua personagem em O Rico e Lázaro, da Record TV. 

Depois do desafio de atuar na trama portuguesa Belmonte, ela está de volta à TV brasileira e revela qual é a principal dificuldade de protanizar uma história bíblica: "Passar o máximo de verdade". Para viver Dana, Graziela precisou aprender a cantar hebraico e tocar lira, que segundo ela são experiências muito interessantes para sua carreira de atriz: "Adoro isso na nossa profissão", exalta.

Em um bate-papo exclusivo com a CARAS digital, Graziela contou o que faz para manter a pele de boneca aos 35 anos, adiantou algumas novidades sobre sua atuação em 'O Rico e o Lázaro', além de destacar algumas experiências em Portugal.

Depois de gravar a novela Belmonte em Portugal, como foi retornar à TV brasileira?

É uma alegria voltar em uma novela como "O Rico e Lázaro". Além de ser uma super produção da Record, é uma história com um enorme potencial e cheia de conflitos.

Quais os principais desafios de atuar em uma novela bíblica?

Acho que o desafio principal é sermos fiéis a história bíblica e passar o máximo de verdade. Mas há um cuidado muito grande por parte da produção nesse sentido.

Como foi a preparação para interpretar Dana? Você precisou aprender a cantar em hebraico e tocar lira?

Justamente por se tratar de uma história bíblica, a preparação foi de muito estudo do começo ao fim da novela. As camadas de entendimento da história e seu propósito são muitas. Temos algumas cenas onde cantamos em hebraico, outras em que toco lira e ainda há aquelas onde dançamos. Para todas temos ensaios! Adoro isso na nossa profissão. É muito interessante aprender com cada personagem e sobre o universo particular de cada um.

Você se identifica com alguma característica de Dana?

Dana é doce e meus amigos dizem que eu sou também. No entanto, ela também é frágil e, nesse sentido, não me identifico com ela, pelo contrário. Trazer essa fragilidade tem sido um dos desafios da personagem pra mim.

Já dá pra adiantar algo sobre os rumos de sua personagem? E da novela?

O personagem do Roger Gobeth, Absalom, é apaixonado pela Dana, mas ela não quer nada com ele. Ele é bruto (ogro mesmo) e, por ter apanhado muito do pai a vida inteira, não conhece outras formas de se relacionar. Já a Dana, foi criada em uma família super estruturada, com muita harmonia e não consegue conceber a possibilidade de ter algo com Absalom mesmo ele sendo obcecado por ela.

Durante o tempo que passou em Portugal, você sentiu falta do Brasil? E do seu esposo Paulo Leal?

Senti muita falta, até porque estava longe do meu marido (o também ator Paulo Leal, namorado na época), da minha família e dos meus amigos. Também senti falta do país em si, mas não posso negar que fiquei muito bem lá. Foi uma fase muito especial da minha vida. Eu tinha o sonho de morar um tempo na Europa, mas não sabia como poderia conciliar isso com o trabalho. E então veio o convite da produção portuguesa para protagonizar a novela. Topei na hora! Foi uma experiência incrível protagonizar uma novela fora do Brasil! E ainda recebemos o prémio de melhor novela em Portugal e fomos indicada ao Emmy Internacional.

Quais são seus principais cuidados com a beleza?

Tiro bem a maquiagem antes de dormir, passo meus creminhos à noite, muito protetor solar durante e faço o uso de água termal para acalmar a pele. Cuido da minha alimentação comendo de tudo, mas com moderação. Não é o que você come que engorda, mas o quanto você come. Também gosto de fazer atividade física e adoro os treinos funcionais.