tv Política

Após apoiar Bolsonaro, Maitê Proença vai a protesto pela Amazônia e se justifica

Após apoiar Bolsonaro e ser cotada para o Ministério do Meio Ambiente, Maitê Proença protestou pela Amazônia

CARAS Digital Publicado segunda 26 agosto, 2019

Após apoiar Bolsonaro e ser cotada para o Ministério do Meio Ambiente, Maitê Proença protestou pela Amazônia
Maitê Proença - Reprodução/Instagram

Maitê Proença deixou a web curiosa no último domingo, 25. Grande apoiadora de Jair Bolsonaro nas eleições 2018 e segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, uma das cotadas para o Ministério do Meio Ambiente na época, a atriz surgiu em um protesto contra ações do governo.

Ao lado de Caetano Veloso e Sônia Braga, a loira apareceu em uma marcha pela Amazônia no Rio de Janeiro. Em vídeo publicado nas redes sociais, Maitê justificou sua ida, dizendo que "o mundo está sendo destruído pela ignorância". 

"Não tem volta, é muito fácil desconstruir, destruir, mas para fazer com que volte, a gente não vai ter tempo, a humanidade não vai ter tempo", explicou Maitê.

Na ocasião, os manifestantes realizaram uma passeata em defesa da Amazônia na Praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O grupo cantou clássicos da música popular brasileira e levou cartazes com dizeres como "Não queimem o nosso futuro", "A Amazônia não aguenta mais" e "Fora, Salles", em referência ao atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

No protesto, que segundo os organizadores da manifestação estimaram a presença de 15 mil pessoas, também estavam presentes artistas como Patrícia Pillar, Luisa Arraes, Mateus Solano, Caio Blat, Gregório Duvivier, Alinne Moraes, Nanda Costa e o rapper Criolo

 

Último acesso: 02 Dec 2020 - 03:57:37 (327046).

Leia também

TV CARAS