CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marcelo Serrado lamenta tragédia com Domingos Montagner na TV: "É inexplicável"

O colega de elenco da novela Velho Chico disse que era "inacreditável" o que aconteceu com o ator no rio São Francisco

CARAS Digital Publicado em 16/09/2016, às 08h52 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Serrado, Domingos Montagner e Camila Pitanga em cena de Velho Chico - TV Globo/Divulgação
Marcelo Serrado, Domingos Montagner e Camila Pitanga em cena de Velho Chico - TV Globo/Divulgação

Marcelo Serrado participou ao vivo do Mais Você por telefone desta sexta-feira, 16, e falou sobre a morte de Domingos Montagner na tarde de quinta-feira, 15.

O colega de elenco da novela Velho Chico participou das buscas pelo corpo do amigo juntamente com o Corpo de Bombeiros no rio São Francisco.

"Estava gravando ali do lado e a gente tinha algumas informações, muito truncadas. Quando terminou a gravação, peguei a lancha e fui lá ver. Eles estavam num lugar muito perigoso, com redemoinhos muito fortes. Tinha uma esperança, né? O Domingos era um cara forte, grande. Foi uma fatalidade. Você não imagina que aconteça isso ao seu lado. O rio chamando o personagem, que tanto o [personagem] Santo quer. É uma coisa muito louca. O rio São Francisco tem esse poder. Agora vamos começar a questionar a vida, de como ela é breve. Estamos todos devastados. Vamos para a direita, esquerda, pra frente, para atrás. É inexplicável, não tem explicação. O negócio agora é dar força para a família, amigos e orar por eles", contou Serrado.

+ Pai de Camila Pitanga relata drama da filha tentando salvar vida de Domingos Montagner

Na madrugada desta sexta-feira, 16, o ator já havia dito nas redes sociais que não havia palavras para descrever o que estava sentindo. "Queridos, não há palavras pra descrever o que sentimos . A vida e a arte às vezes andam juntas. Inexplicável o que aconteceu hoje do nosso lado. Estamos devastados como todo o Brasil e penso que temos que dizer para todos que estão ao nosso lado como amamos cada uma dessas pessoas pois num piscar dos olhos o 'homi' nos chama! Me pergunto, por que? Auge da vida, grande ator, pai, todos amavam! Por que? Como acreditar? Que Deus e rio São Francisco levem nosso amor com ele! Inacreditável", lamentou Serrado em suas redes sociais. 

ENTENDA O CASO

Domingos Montagner e Camila Pitanga decidiram nadar juntos no rio São Francisco na cidade de Canindé do São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, na tarde desta quinta-feira, 15, após as gravações da novela Velho Chico.

Enquanto estavam dentro da água, uma forte correnteza atingiu os atores. Camila conseguiu nadar e chegar a algumas pedras. Sem fôlego para nadar contra a correnteza, Domingos acabou sendo levado pela água. Seu corpo foi encontrado por mergulhadores por volta das 18h próximo a Usina Hidrelétrica de Xingó, em Sergipe, preso nas pedras a 18 metros de profundidade.

O ator de 54 anos deixa a mulher, Luciana Lima, e os três filhos, Leo,de 13 anos,Antônio, 8 anos, e Dante, 5 anos.

CARREIRA

Natural de São Paulo, Montagner tem longa carreira como artista circense e de teatro, integrando a companhia La Mínima, fundada pelo próprio ator. 

Atuou como professor de educação física. "Tenho muito carinho pelos alunos. Eu tinha uma verdadeira paixão em dar aula. Eu adorava dar aula e para mim foi um período de amadurecimento incrível", disse no Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão, em 2015.

Estreou na TV após os 40 anos, em 2008, na sitcom Mothern, do canal GNT. Na TV Globo seu primeiro trabalho foi no seriado A Cura, de João Emanuel Carneiro, em 2010. No ano seguinte ganhou papel de destaque na novela Cordel Encantado.

Após personagens de destaque em Salve Jorge (2012) e Joia Rara (2013), Montagner viveu seu primeiro trabalho como protagonista em Sete Vidas (2015) e emendou Velho Chico (2016).

Na última semana, o ator esteve no Mais Você e, nos bastidores, fez planos para o futuro. "Gostaria de fazer muitos personagens. Nunca fiz um vilão, por exemplo. Também nunca fiz comédia na TV, apenas no cinema e no teatro. Acho importante mudar o registro, faz bem para a nossa profissão”, revelou.