TV Abriu o jogo

Após afastamento do 'Fofocalizando', Leo Dias confessa: ''Só volto se o SBT quiser''

Leo Dias
Leo Dias Reprodução / Instagram


Após bate-boca ao vivo no programa, Leo Dias escreveu um super desabafo sobre o jornalismo

Leo Dias fez um super desabafo no blog do Mauricio Stycer, do UOL. Após seu afastamento do programa Fofocalizando, no SBT, o jornalista comentou sobre o ocorrido e apontou alguns aspectos do jornalismo de celebridades.

Citando o caso de Sasha e Beth Szafir, que levou seu descontentamento ao vivo na atração, ele justifica que o caso é mais um episódio de ofensa e ódio na internet e que a notícia vai muito além disso.

Mais Notícias

Além disso, o também colunista do UOL ressaltou que não tem data de retorno ao programa. 

Confira a desabafo completo:

"Sei que devo satisfações ao público do 'Fofocalizando' e, principalmente, ao senhor Silvio Santos. Por isso resolvi escrever esse texto para explicar o que houve na última quinta-feira durante o programa. Após uma reportagem sobre curtidas na internet de um texto ofensivo referindo-se a Sasha e a Xuxa, resolvi criticar a exposição de palavras sobre elas. Uma delas, por exemplo, dava a entender que a Sasha é drogada. Aquilo realmente me revoltou. E critiquei, sim, a produção do programa que expôs uma mensagem aleatória de um desconhecido para ofender uma pessoa. A internet virou uma terra de ódio e ofensas e a televisão não pode e não deve ser uma extensão disso. Jamais!

No intervalo comercial do 'Fofocalizando' fui duramente criticado por todos da equipe, que disseram que eu não poderia ter dito aquilo no ar. Apenas nos bastidores. Mas…. pera lá! Eu sou a mesma pessoa na frente das câmeras e por trás delas. Eu expus todas as minhas mazelas publicamente. A minha dor maior é pública. Por que eu não posso expor a minha opinião em frente às câmeras? Quero aqui também fazer uma dura crítica ao jornalismo de celebridades. Não me refiro apenas ao 'Fofocalizando', mas a TODOS os veículos. Os jornalistas viraram reféns das redes sociais. Viraram um bando de preguiçosos. As reportagens hoje viraram 'fulano mostra corpão', 'ciclano curte foto’… Onde foi parar o jornalismo? Onde foi parar a apuração de fato?

E para isso eu vou usar uma frase clássica do jornalismo, por muitos atribuída ao escritor e jornalista George Orwell, mas dita por William Randolph Hearst: 'Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade'.

Por fim, quero ressaltar que eu sou muito feliz no SBT. Amo a Lívia Andrade. Estou bastante satisfeito com a nova direção, mas preciso ressaltar que eu preciso de liberdade de expressão. Sem ela, Leo Dias não será Leo Dias. Eu já critiquei o jornalismo do SBT na frente do dono da emissora, falei da censura à nobre colega Rachel Sheherazade pro patrão dela e JAMAIS fui repreendido por isso.

O Brasil precisa aprender a lidar com opiniões discordantes. Eu não sou o certo. Eu só expus a minha opinião. E merecia ser respeitado. Vou ali esfriar a cabeça e já volto. Se o SBT quiser, lógico”.

 

O OCORRIDO 

Leo Dias e Lívia Andrade causaram um climão durante o "Fofocalizando" na última quinta-feira, 30, ao terem uma discussão a respeito de uma decisão da direção do programa.

O vespertino exibiu a reportagem sobre Sasha Meneghel e sua avó, Beth Szafir, que revelou recentemente não ter uma boa relação com a neta. Na reportagem, foi exibido um comentário, curtido pela mãe de Luciano Szafir, feito por um internauta, que deferia palavras de baixo calão para se referir a jovem de 20 anos e Xuxa. 

No final da exibição, o jornalista se pronunciou e criticou a decisão da direção do programa de reproduzir este comentário.

“A gente está expondo a Xuxa e a Sasha. A gente deveria se privar de não mostrar certos comentários de pessoas X, que a gente nem sabe quem é. Nós temos a responsabilidade de tudo que vai ao ar, o telespectador não precisa ouvir palavras chulas. É a minha opinião”, declarou.

Lívia quis defender e ressaltou que o objetivo do televisivo é informar tudo sobre o universo dos famosos: "“A gente está todo dia aqui mostrando coisas absurdas”.

Interrompendo a loira, Leo Dias prosseguiu:“Tem um bando de idiota na internet que quer aparecer neste programa. Nós temos um papel com o telespectador e não estamos cumprindo ao mostrar essas palavras contra as pessoas. Tudo tem limite, o comentário tem limite para aparecer na televisão. Eu queria pedir desculpas a Xuxa e a Sasha por isso”.

Amenizando a discussão, a apresentadora fez questão de ressaltar como as pautas chegam até o programa. "Tudo o que acontece neste programa não são os apresentadores [que definem]. Isso vem da produção, uma pesquisa é feita, e a gente senta aqui para comentar o que é passado em uma reunião de pauta antes do programa”, explicou.

Após o desentendimento, Mama Bruschetta tentou amenizar a situação e rapidamente chamou o intervalo. "O negócio esquentou um pouco", afirmou.

por CARAS Digital
Atualizado segunda 3 junho, 2019 (321011) | 20/07/2019 23:43:39

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ILHABELA CARAS

  1. 1 Brasiliense morando no Rio, ele curte ilha de bike em folga da novela A Ilhabela do ator Rainer Cadete
  2. 2 Rainer Cadete curte Ilha de CARAS em folga da novela

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Bruno compartilha foto em família e sorriso de Titi rouba a cena Bruno Gagliasso exibe foto fofa com Titi e Giovanna Ewbank
  2. 2 Ex-ator da Globo vira motorista de aplicativo e recebe apoio
  3. 3 Otto sobe no palco e toca bateria na turnê de Sandy e Júnior
  4. 4 Zoe explode o fofurômetro brincando com o papai na praia
  5. 5 Laura Neiva exibe barriguinha de grávida pela primeira vez
  6. 6 Cissa Guimarães comove ao falar dos 9 anos da morte do filho
  7. 7 Isis Valverde compartilha clique fofíssimo ao lado de Rael
  8. 8 Após insinuações, Leo Dias rebate e detona Val Marchiori
  9. 9 Alcione critica declarações de Bolsonaro sobre o Nordeste
  10. 10 Filhas de Gugu Liberato aparecem com o pai em momento raro