Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Novos caminhos!

Após 34 anos na Globo, Marcos Uchôa deixa a emissora

Após mais de três décadas na Globo, jornalista Marcos Uchôa decidiu sair da emissora

CARAS Digital Publicado em 05/11/2021, às 16h38 - Atualizado às 17h18

Marcos Uchôa deixa a Globo após 34 anos na emissora - Globo/Divulgação
Marcos Uchôa deixa a Globo após 34 anos na emissora - Globo/Divulgação

O jornalista Marcos Uchôa (63) deixou a Globo após 34 anos na emissora.

Após fazer coberturas importantes de dez Jogos Olímpicos, de oito Copas do Mundo e de oito guerras, o repórter decidiu encarar novos caminhos.

“Fiz de tudo no jornalismo. Cobri Olimpíadas, Copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Sempre entrevistei o piloto, agora quero ser o piloto”, explica o poliglota que foi correspondente em Londres e Paris.

A despedida de Marcos Uchôa acontecerá no programa Bem Amigos, do SporTV, da próxima segunda-feira, dia 8, com Galvão Bueno (71), amigo com quem dividiu algumas coberturas importantes, como as cerimônias de abertura e encerramento dos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Jornalista Marcos Uchôa deixa a Globo

A saída de Marcos Uchôa foi lamentada pelo diretor de esporte da emissora, Renato Ribeiro.“Não estamos falando de qualquer repórter, mas do repórter. Imagine um ídolo esportivo: Pelé? Senna? Michael Jordan? Phelps? Tyson? Ronaldo? Schumacher? Todos passaram pelo microfone dele. Foram 11 anos morando em Londres, quatro em Paris, oito guerras, tsunamis, Davos, G-7, G-20, Carnavais e 115 países conhecidos. Acima de tudo, Uchôa era um repórter de gente, um repórter que gostava e gosta de gente”, falou o diretor.

O jornalista Marcos Uchôa falou mais sobre a decisão. “Uma das poucas profissões em que você melhora com o tempo é o jornalismo. Eu termino a minha carreira como um jornalista muito melhor. Agradecido e lisonjeado”, disse.