tv Tenso!

Após 20 anos, SBT e Ratinho são notificados em R$400 mil por notícias falsas

Polêmica teve um desfecho não muito positivo para a emissora de Silvio Santos

CARAS Digital Publicado domingo 16 junho, 2019

Polêmica teve um desfecho não muito positivo para a emissora de Silvio Santos
Emissora acabou saindo prejudicada no processo - Divulgação/SBT

Após 20 anos sob visão da justiça, o SBT acabou recebendo uma notícia não tão boa. Segundo uma informação veiculada pelo jornalista Lauro Jardim, do portal O Globo, o desfecho de uma polêmica acontecida em 1999 não foi muito proveitoso para a emissora de Silvio Santos.

Na ocasião, Ratinho exibiu uma matéria que contava a história de um noivo, que teria abandonado seu casamento e fugido para viver com o padre que oficializou seu enlace. Porém, após investigações, chegaram à conclusão de que a matéria teria sido inventada pelo apresentador.

Para piorar a situação, as imagens do padre que ilustravam a matéria, eram de outra pessoa, o que acabou desenrolando dois processos. Em meio a uma análise criteriosa do Supremo Tribunal Federal, ficou decidido que a emissora e o artista teriam a despesa de R$200 mil com cada um dos envolvidos, totalizando um valor de R$400 mil.

O resultado final foi de danos morais e os padres acabaram vencendo após duas décadas. A notícia foi publicada neste domingo, 16, com exclusividade de Lauro. Na mesma, foi afirmado que não cabe mais recurso à sentença. Com isso, as partes que arcariam com os custos não poderiam recorrer ao resultado.

Tanto Ratinho, quanto o SBT, ainda não se pronunciaram sobre o que aconteceu.

 

WALLAS ARRAIS FAZ REVELAÇÃO SOBRE MILEIDE MIHAILE E NOVIDADES NA CARREIRA (2019)  

Último acesso: 24 Nov 2020 - 12:29:31 (322212).

Leia também

TV CARAS