Aos 95 anos, morre dona Cordélia, mãe de Fausto Silva

A mãe do apresentador faleceu na madrugada desta quinta-feira, 24; causa da morte não foi divulgada, mas a mulher de Faustão fez uma linda homenagem à sogra; confira!

CARAS Digital Publicado quinta 24 junho, 2021

A mãe do apresentador faleceu na madrugada desta quinta-feira, 24; causa da morte não foi divulgada, mas a mulher de Faustão fez uma linda homenagem à sogra; confira!
Aos 95 anos, morre dona Cordélia, mãe de Fausto Silva - Reprodução/Globo

A mãe de Fausto Silva (71), Cordélia Moraes Correia Silva, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 24.

A mãe do apresentador morreu aos 95 anos de idade e a causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Em novembro do ano passado, Faustão quebrou os protocolos e fez uma homenagem emocionante à matriarca pelo seu aniversário de 95 anos no Domingão do Faustão.

Na ocasião, ele falou sobre a história de vida dela, que teve seis filhos, e ainda celebrou o fato de dona Cordélia ter vencido a Covid-19.

"Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que de repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos. Hoje, esta mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há 8 anos e mostrou que a vida é isso", disse ele.

Saída da Globo

Fausto Silva disse adeus a TV Globo após 32 anos na emissora. O comunicador ficou fora do Domingão após ter um problema de saúde e foi substituído por Tiago Leifert (41).

A emissora então, decidiu manter o apresentador do BBB no comando do vespertino até que Luciano Huck (49) assuma de vez o posto de Faustão aos domingos nas telinhas globais.

Homenagens

Luciana Cardoso, a esposa de Faustão, usou sua rede social para se despedir da sogra. Em seu Instagram, ela compartilhou uma sequência de fotos de momentos de dona Cordélia em família.

"Que linda história! Uma pessoa que transbordava amor, sempre com palavras doces e certeiras, deixando o mundo melhor. Ah, se todos tivessem a sorte de ter uma mulher dessa em suas vidas...Cordelia cumpriu sua missão de maneira plena, sendo uma mulher maravilhosa, professora dedicada, o melhor exemplo pros seus filhos, netos e nora. Seus frutos ficarão pra sempre em nossos corações. Obrigado por tudo! Obrigado por tanto!", escreveu na legenda.

Último acesso: 24 Oct 2021 - 19:13:29 (392700).

Leia também

TV CARAS