Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aos 44 anos, Ana Furtado revela luta contra câncer de mama

Apresentadora já realizou a cirurgia de retirada do tumor, mas se afastará da TV para dar início à quimioterapia

CARAS Digital Publicado em 27/05/2018, às 13h52 - Atualizado às 21h22

Ana Furtado - Instagram/Reprodução
Ana Furtado - Instagram/Reprodução

Ana Furtado abriu o coração neste domingo, 26, através das redes sociais, e revelou aos fãs que está em tratamento contra um câncer de mama. 

"Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas minha coragem, minha fé e minha esperança para conquistar a minha cura [...] Eu já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimioterapia. Estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que eu. Deixo aqui todo meu amor, carinho e força para todos vocês”, disse ela. 

"Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar. Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha família que estão me dando apoio e amor nesse momento", afirmou a apresentadora, casada com o diretor Boninho e mãe de Isabella.

Na legenda do vídeo, a global deixou um alerta: "Faça o autoexame! É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista, mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide!".


Veja um resumo das principais notícias da semana!