tv Luto!

Aos 101 anos, morre o ator Orlando Drummond

Conhecido pelo Seu Peru da "Escolinha do Professor Raimundo", o ator faleceu após falência múltipa dos órgãos

CARAS Digital Publicado terça 27 julho, 2021

Conhecido pelo Seu Peru da
Orlando Drummond falece aos 101 anos - Reprodução/Instagram

Orlando Drumond faleceu nesta terça-feira, 27, aos 101 anos.

O ator e dublador morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, em sua casa no Rio de Janeiro.

Entre maio e junho deste ano, Orlando Drummond havia ficado internado no Hospital Quinta D'Or, na Zona Norte carioca, para tratar uma infecção urinária grave.

Na última postagem de seu Instagram, feita pelos netos, foi informado como ele estava. "Muito obrigado pelo carinho e pelas mensagens de todos! O quadro do vovô segue grave, mas apresentou uma leve melhora de ontem para hoje. Parece que o antibiótico começa a apresentar resultado positivo. Ele está oscilando. Hoje, acordou mais disposto, tomou banho e comeu", avisaram.

"Nossa corrente positiva parece estar funcionando! Aproveito para fazer um agradecimento à equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todos da equipe de apoio, que, como sempre, prestam um serviço de excelência com muito carinho e calor humano. Vamos continuar com nossas orações para que nosso guerreiro saia dessa! #orlandodrummond", pediram no dia 8 de maio.

Orlando Drummond ficou conhecido por viver o Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo. Além deste, ele ainda deu sua voz a outros personagens marcantes como o Alf, O ETeimoso, Gargamel dos Smurfs, Scooby-Doo, Popeye e Vingador.

Na Globo, além da interpretação como Seu Peru, Orlando participou do Chico Anysio Show (1988), do humorístico Zorra Total (1999), da telenovela Caça Talentos

Além da esposa, o ator deixa os filhos Orlando e Lenita, cinco netos e quatro bisnetos. Entre os netos, três seguem a carreira de dublador como o avô.

Confira a última publicação de Orlando Drummond:

Último acesso: 28 Sep 2021 - 20:12:06 (395617).

Leia também

TV CARAS