CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Novo ciclo!

Ao completar mais um ano de vida, Rafa Brites escreve bonita reflexão: ''Autoconhecimento''

Rafa Brites escreve emocionante mensagem ao celebrar o dia de seu aniversário

CARAS Digital Publicado em 16/10/2020, às 11h18 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites escreve emocionante mensagem ao celebrar o dia de seu aniversário - Reprodução/Instagram
Rafa Brites escreve emocionante mensagem ao celebrar o dia de seu aniversário - Reprodução/Instagram

O início de um novo ciclo sempre levanta reflexões interessantes sobre quem somos.

Nesta sexta-feira, 16, Rafa Brites aproveitou a data que marca seu aniversário de 34 anos para compartilhar uma bonita mensagem sobre autoconhecimento.

Ao posar junto de seu pai e sua mãe, a apresentadora deixou claro o quanto se transformou neste último ano, ressaltando a ideia de que a vida é uma mutação constante.

''Hoje é meu aniversário, 12 meses se passaram como se fossem anos, vivi nesse último ano os momentos mais intensos da minha vida, virei do avesso de tal forma, que decidi me aprofundar no autoconhecimento, entender melhor essa pessoa tão “racional” que eu sou (ou era) por meio da expansão de consciência. Para viver nesse mundo distópico haja expansão para não colapsar. Uma dos grandes resgates que a expansão de consciência traz é o da nossa ancestralidade. Nossos laços com o passado e tudo o que nos precedeu para chegarmos ate aqui'', pontuou ela.

''Em um mundo acelerado, onde o novo brilha e o velho sucateia rapidamente sinto que menosprezamos a sabedoria, a substituímos indiscriminadamente pela tecnologia. O que fica cada vez mais evidente é que o avanço sem sabedoria é traiçoeiro, nos leva a uma perda de identidade irreparável. Se pensarmos em tantos idosos que perdemos nessa pandemia podemos dizer que também perdemos com cada um deles algo precioso, o que nos mantém como civilização: a nossa identidade, nossa história. Por isso ofereço meu dia de hoje para meus avós, bisavós, meus tios, tias e irmãs, todos meus antepassados e especialmente para meus pais que me deram a vida, e toda estrutura para vive-la da melhor maneira possível'',continuou.

Por fim, Rafa falou sobre a gratidão que sente diante de tudo isso, afirmando que quer continuar evoluindo constantemente. ''Agora como mãe eu enalteço cada vez mais a dedicação de todas as pessoas que vieram antes de mim e não sucumbiram a tantas outras dificuldades que viveram. Agradeço a cada passo dos meus ancestrais que me guiaram até aqui e seguem me guiando em outros planos. Peço a Deus que eu ainda tenha muitos anos para evoluir e honrar minha passagem por aqui como eles fizeram''.

Confira:

Hoje é meu aniversário, 12 meses se passaram como se fossem anos, vivi nesse último ano os momentos mais intensos da minha vida, virei do avesso de tal forma, que decidi me aprofundar no autoconhecimento, entender melhor essa pessoa tão “racional” que eu sou (ou era) por meio da expansão de consciência. Para viver nesse mundo distópico haja expansão para não colapsar. Uma dos grandes resgates que a expansão de consciência traz é o da nossa ancestralidade. Nossos laços com o passado e tudo o que nos precedeu para chegarmos ate aqui. Em um mundo acelerado, onde o novo brilha e o velho sucateia rapidamente sinto que menosprezamos a sabedoria, a substituímos indiscriminadamente pela tecnologia. O que fica cada vez mais evidente é que o avanço sem sabedoria é traiçoeiro, nos leva a uma perda de identidade irreparável.Se pensarmos em tantos idosos que perdemos nessa pandemia podemos dizer que também perdemos com cada um deles algo precioso, o que nos mantém como civilização: a nossa identidade, nossa história. Por isso ofereço meu dia de hoje para meus avós, bisavós, meus tios, tias e irmãs, todos meus antepassados e especialmente para meus pais que me deram a vida, e toda estrutura para vive-la da melhor maneira possível. Agora como mãe eu enalteço cada vez mais a dedicação de todas as pessoas que vieram antes de mim e não sucumbiram a tantas outras dificuldades que viveram. Agradeço a cada passo dos meus ancestrais que me guiaram até aqui e seguem me guiando em outros planos. Peço a Deus que eu ainda tenha muitos anos para evoluir e honrar minha passagem por aqui como eles fizeram.

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em