Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Antonio Fagundes surge como dono de venda em novela das seis; veja as primeiras fotos de Meu Pedacinho de Chão

Novela será menos realista e mais lírica do que a primeira versão. Meu Pedacinho de Chão estreia em abril

CARAS Digital Publicado em 14/03/2014, às 13h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Antonio Fagundes em Meu Pedacinho de Chão - TV Globo/Divulgação
Antonio Fagundes em Meu Pedacinho de Chão - TV Globo/Divulgação

O remake de Meu Pedacinho de Chão, a próxima novela das seis da Globo, terá menos realismo e mais espaço para o humor do que na primeira versão, escrita em 1971 por Benedito Ruy Barbosa. A história dos moradores de Santa Fé será contada a partir do olhar de duas crianças Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), mas com um ar de modernidade, com muitos recursos de animação e computação gráfica.

Com estreia marcada para abril, a Globo está divulgando as primeiras fotos dos personagens, como Giácomo (vivido por Antonio Fagundes) e  Pedro Falcão (interpretado por Rodrigo Lombardi).

Conheça o enredo:

O coronel Epaminondas (Osmar Prado), um latifundiário avesso ao progresso, mandou o filho Ferdinando (Johnny Massaro) estudar Direito na capital para se tornar um grande advogado e enfrentar o prefeito da cidade, seu grande desafeto. Só que o filho não seguiu a ordem do pai e estudou agronomia, sua verdadeira paixão, um segredo guardado entre ele e a madrasta Catarina (Juliana Paes).

Quando retorna à sua cidade natal, ele conhece a professora (Bruna Linzmeyer), recém-chegada à Santa Fé. Ela foi contratada pelo Prefeito (Ricardo Blat) e por Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) para dar aulas na primeira escola da vila. É através da lente lúdica de Serelepe e Pituca que o Coronel Epa disputa o poder na Vila de Santa Fé com Pedro Galvão, que quer o progresso da região. 

O elenco conta ainda com Bruno Fagundes (Renato), Inês Peixoto (Dona Teresa), Irandhir Santos (Zelão), Paula Barbosa (Gina), Teuda Bara (Mãe Benta), Flávio Bauraqui (Rodapé), Dani Ornellas (Amância), Emiliano Queiroz (Padre Santo) e Cintia Dicker (Milita), entre outros.