Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Antes e depois: Relembre como eram os apresentadores da TV nos anos 90

Veja vídeos e fotos de Ana Maria Braga, Gugu Liberato, Luciano Huck, Fátima Bernardes e outros apresentadores da televisão brasileira há duas décadas

CARAS Digital Publicado em 12/03/2014, às 17h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Antes e depois: Os apresentadores da TV nos anos 90 - Fotomontagem
Antes e depois: Os apresentadores da TV nos anos 90 - Fotomontagem

Mesmo com tantas mudanças na televisão brasileira nos últimos anos, alguns apresentadores de décadas passadas continuam fazendo sucesso. É o caso de Fausto Silva, que estreou o programa Domingão do Faustão, na Globo, em 1989. O mesmo aconteceu com Ana Maria Braga, que há 20 anos se consolidava como uma das principais comunicadoras no comando do Note e Anote, da Record.

+ Xuxa Park completa 20 anos: Relembre os momentos que marcaram o programa

+ Relembre 10 jovens protagonistas de novela, como Bruna Marquezine

+ As famosas que participaram do Programa Fantasia

+ Os 50 cabelos mais marcantes dos últimos 50 anos

A CARAS Digital foi atrás de vídeos e fotos da década 90, que mostram como os apresentadores evoluíram e se transformaram fisicamente de lá para cá. Confira o antes e depois:

Faustão

Foi no dia 30 de março de 1989 que Faustão estreou seu dominical na Globo. O seu jeito despojado de falar com a plateia já ficava evidente naquela época.

Gugu Liberato

A guerra pela audiência na televisão acontecia aos domingos entre Faustão e Gugu Liberato, que apresentava o Domingo Legal, do SBT. Na época, ele transformou a música do Pintinho Amarelinho em um hit.

Angélica

Angélica era uma das loiras mais queridas pelo público infantil. Há 20 anos, ela estava no ar com a Casa da Angélica, no SBT. Só em 1996 que ela foi para Globo, onde está até hoje.

Eliana

Eliana comandava o Bom Dia & Cia, que estreou em agosto de 1993 no SBT. O formato do programa sofreu muitas alterações nas duas últimas décadas, mas na época da apresentadora a atração trazia quadros educativos para a criançada.

Ana Maria Braga

Que tal aprender uma receita de pavê de maracujá com Ana Maria Braga, que apresentou por sete anos o programa Note e Anote, na Record.

Christina Rocha

Depois de passar pela bancada do jornal Aqui e Agora, Christina Rocha ganhou um programa só seu em 1997, no SBT. Os telespectadores recebiam ligações da apresentadora e ganhavam prêmios quando atendiam com a frase correta: Alô, Christina?

Luciano Huck

Luciano Huck chamou a atenção da Globo quando apresentava o Programa H, na Band. A atração lançou a Tiazinha, Suzana Alves, e a Feiticeira, Joana Prado

Xuxa

Xuxa acordava as crianças nas manhãs de sábado com o Xuxa Park. Quem se lembra dela descendo da nave?

Celso Portiolli

Pouca gente sabe, masCelso Portiolli estreou no SBT sendo figurante em uma pegadinha que foi exibida no Programa Silvio Santos, em 1994.

Adriane Galisteu

Antes de comandar o Superpop na RedeTV!, e o É Show na Record, Adriane Galisteu comandava o Quiz MTV, em 1998.

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes apresentava o Fantástico ao lado de Celso Freitas e Sandra Annenberg no início dos anos. 

FOTOS: Reprodução/ Divulgação/ Arquivo CARAS