Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Anne Hathaway é nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU

A atriz irá trabalhar em projetos que incentivem a igualdade de gênero nos 193 países que fazem parte da ONU

CARAS Digital Publicado em 16/06/2016, às 12h04

Anne Hathaway é nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU - Getty Images
Anne Hathaway é nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU - Getty Images

Anne Hathaway foi nomeada nesta quarta-feira, 15, embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres. A atriz norte-americana terá a missão de promover a igualdade de gênero em casa e no trabalho e focará também nas questões de carga desigual de trabalho doméstico, creches a preços acessíveis e na licença materna e paterna compartilhada. 

“Sinto-me honrada e inspirada por esta oportunidade de ajudar no avanço da igualdade de gênero. Um progresso significativo já foi feito, mas é hora de intensificarmos nossos esforços coletivamente e garantir que a verdadeira igualdade seja finalmente realizada”, disse Anne, que em março deste ano deu à luz seu primeiro filho. 

“A nomeação de Anne é oportuna porque este ano a ONU Mulheres está investindo duro na promoção de um espírito mais positivo e em arranjos práticos nos locais de trabalho para apoiar a igualdade para as mulheres”, disse Phumzile Mlambo- Ngcuka, sub-secretária-geral da ONU e diretora-executiva da ONU Mulheres. “Em alguns minutos de conversa com Anne já percebi que tínhamos encontrado nossa mulher. Estamos verdadeiramente honrados de tê-la a bordo.”, completou Phumzile em comunicado oficial.