CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

As transformações de Anna Rita Cerqueira: 'Dizem que eu cresci muito rápido'

Anna Rita Cerqueira estreou na TV aos quatro anos na novela 'O Beijo do Vampiro'. Aos 15, mostra a experiência de veterana em seu nono trabalho na telinha, como a patricinha Flaviana de 'Malhação'

Kellen Rodrigues Publicado em 13/08/2013, às 10h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna Rita Cerqueira - Arquivo pessoal e TV Globo/Reprodução
Anna Rita Cerqueira - Arquivo pessoal e TV Globo/Reprodução

Parece que foi ontem que Anna Rita Cerqueira deu vida à pequena Clara, de Eterna Magia. Aos nove anos, a garotinha interpretou a filha de Thiago Lacerda e Malu Mader que tinha o poder de ver o futuro. Mas o tempo passou e agora, aos 15 anos e em seu nono trabalho na TV, Anna mostra que cresceu. Ela interpreta a patricinha Flaviana na atual temporada de Malhação. 

"As pessoas ficam muito surpresas. Elas me elogiam e geralmente dizem que eu cresci muito rápido", contou à CARAS Online. Na trama global, Flaviana tenta conquistar a todo custo o amor de Martin (Hugo Bonemer). Na vida real, Anna apoia a determinação da personagem. "Eu penso que é melhor se arrepender do que fez do que se arrepender do que não fez".

Confira o bate-papo com a atriz, que tem no currículo Escrito nas Estrelas, A Vida da Gente, A História de Ester e José do Egito, além da própria Malhação (em 2010), entre outros trabalhos. Em breve ela poderá ser vista também no filme Confissões de Adolescente, baseado na série que fez grande sucesso nos anos 90.

- O que você tem de parecido e de diferente da Flaviana?
O que eu tenho de parecido é o lado alegre dela, pra cima, apesar de eu ser bem mais reservada do que a Flaviana. Outra coisa é a facilidade pra montar festas, ser determinada e gostar de moda. Já a diferença principal é o jeito como ela aborda os meninos, que é bem diferente de mim. (risos)

- Ela corre bastante atrás do Martin, você acha que ela vai conseguir conquistá-lo? Torce por isso ou que apareça um novo amor?
Eu acho que sim, torço muito pelo FlaTin (como o público chama o casal, em posts na rede social).

- Vale a pena correr atrás assim de alguém que não está afim de você, assim como ela faz?
Acho que depende da pessoa. Você sabe quando vale a pena ou não. A Flaviana só está correndo atrás da sua felicidade. Eu penso que é melhor se arrepender do que fez do que se arrepender do que não fez.

- Como está sua rotina com as gravações da novela? Como aproveita o tempo livre? (aliás, tem tempo livre?)
É difícil ter tempo livre, ainda mais com uma peça em cartaz e ensaiando outra. Sempre que posso, faço alguma coisa com meus amigos. Vamos pra balada ou encontramos num restaurante.

- As pessoas ficam impressionadas em ver que você cresceu? O que elas falam?
Ficam muito surpresas. Elas me elogiam e geralmente dizem que eu cresci muito rápido.

- E você sente essa mudança - de criança para adolescente? O que mudou para você?
Eu não senti muito não. Sempre fui muito responsável, então o que senti mais foi a mudança física.

- Li que você quer fazer faculdade de moda, pretende conciliar com a carreira de atriz ou terá que optar por um delas?
Um dos motivos de eu ter escolhido fazer moda foi a possibilidade de conciliar as duas carreiras. Sou apaixonada pela carreira de atriz e quero muito seguir essa outra também.

- Você está solteira? Como é o assédio dos meninos?
Estou solteira sim. O assédio dos meninos existe, mas eu sou muito tranquila. Estou feliz sozinha.

- E assédio do público em geral, aumentou com a estreia da nova temporada de Malhação?
Eu ainda não saí para lugares públicos desde a estreia. Só tenho frequentado casas de amigos. Em uma festa em que fui, me reconheceram e disseram que a Flaviana é muito engraçada e mandona. (risos)

- Você conhece alguma ‘Flaviana’ na vida real?
Conheço várias. (risos)

Veja as transformações de Anna Rita na galeria abaixo!