CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ana Maria Braga relembra festa surpresa em família

Ana Maria Braga ganha festa surpresa de seus filhos e amigos e reflete sobre a alegria de aproveitar uma festa sem se preocupar com os detalhes

CARAS Digital Publicado em 07/04/2016, às 16h21 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga e sua família - Reprodução / LinkedIn
Ana Maria Braga e sua família - Reprodução / LinkedIn

A apresentadora Ana Maria Braga escolheu um texto emocionante ao relembrar a festa surpresa de aniversário que ganhou de seus filhos e amigos. Na semana passada, ela completou 67 anos e, para celebrar a data, organizou um jantar apenas com os herdeiros. No entanto, Mariana, filha da artista, estava com um grupo no whatsapp planejando tudo com os amigos. Ela conseguiu reunir diversos amigos, música e muitas comidas para a festa surpresa.

Em sua mensagem, Ana Maria conta a alegria de ser surpreendida com algo tão maravilhoso e carinhoso. Ela reflete sobre o seu lado perfeccionista, que gosta de planejar cada mínimo detalhe, mas, no final, acaba não aproveitando o tanto quanto gostaria.

“Nem que eu planejasse tudo sairia tão perfeito. E a vida é assim. Às vezes a gente tenta controlar tudo, e nem percebe que a surpresa, o acaso, podem nos surpreender e nos trazer uma experiência que nem em sonho poderíamos imaginar ter. (...) Nem sempre se planejar é a melhor saída. Minha filha me ensinou isso – confiou na própria intuição, jogou uma ideia no ar e teve 100% de adesão, sem pensar se daria certo, se teria comida o suficiente, bebida pra todo mundo, ou diversão pra toda aquela gente. Confiando na espontaneidade, na generosidade, no inusitado, ela criou o que poderia haver de melhor – engajamento, entrosamento – e uma energia difícil de explicar em palavras”, disse ela.

Confira o texto da apresentadora:

"O que uma festa surpresa me ensinou sobre a vida

Semana passada foi meu aniversário. E nem sempre sei o que fazer no dia do meu aniversário. São tantas opções. Festa? Jantar com a família? Viajar? Ficar sem atender telefone?

Combinei com meus filhos de jantarmos num restaurante japonês e o caso estava resolvido. Pelo menos eu achava que estava.

Eu, como boa ariana, sou mega controladora. Gosto de saber com antecedência tudo que vai acontecer. Quando decido fazer algo, amarro todas as pontas e faço com que aquilo saia perfeito.

Se vai ter uma festa na minha casa, por exemplo, não deixo escapar nenhum detalhe. Mas estava tranquila – a reserva do restaurante já estava feita, estávamos dentro do horário, e fui ao banheiro antes de sairmos.

E, enquanto eu acreditava que minha celebração estava resolvida, minha filha, Mariana, através de um grupo de WhatsApp convidou amigos, pediu que cada um levasse doce, salgado ou bebida, e, como quem combina uma cerveja no fim de tarde, de repente já tinha bolo, atrações musicais, garçons, bebidas e comidas para todos – tudo proporcionado pelos próprios convidados.

Sem saber de nada, fui ao banheiro e ouvi um burburinho ao sair.

Quando chego ao jardim, a surpresa – dezenas de amigos, dos antigos aos atuais, espalhados com bexigas, sorrisos e uma surpresa que me arrancou lágrimas de comoção e felicidade.

Como se não bastasse, ainda tinha comida, bebida, e a Luiza Possi cantando.

Nem que eu planejasse tudo sairia tão perfeito.

E a vida é assim.

Às vezes a gente tenta controlar tudo, e nem percebe que a surpresa, o acaso, podem nos surpreender e nos trazer uma experiência que nem em sonho poderíamos imaginar ter.

Pensamos nos detalhes, e acabamos perdendo a emoção do momento. Tensos pra que tudo saia do jeito que queríamos, não curtimos a experiência que foi tão minuciosamente planejada.

Nem sempre se planejar é a melhor saída.

Minha filha me ensinou isso – confiou na própria intuição, jogou uma ideia no ar e teve 100% de adesão, sem pensar se daria certo, se teria comida o suficiente, bebida pra todo mundo, ou diversão pra toda aquela gente. Confiando na espontaneidade, na generosidade, no inusitado, ela criou o que poderia haver de melhor – engajamento, entrosamento – e uma energia difícil de explicar em palavras.

Além da gratidão, desse aniversário eu levo aprendizado – de como a vida pode ser boa quando a gente se deixa surpreender.

Nas surpresas podem estar escondidas as soluções que não conseguimos enxergar no dia a dia ou aquela emoção que tanto estávamos procurando. E aí percebemos que um tanto de leveza pode fazer bem na condução das coisas.

Na vida, no trabalho, nas relações. Com menos cobrança, mais amor e confiança, às vezes tudo flui de um jeito mágico. Ah, e um grupo poderoso no WhatsApp também pode fazer milagres.

Acredite."