Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Amor de neta

Ana Hikari ganha caneta de sua avó como presente de Natal e emociona ao explicar o motivo

Em homenagem nas redes sociais, Ana Hikari mostra presente que ganhou e conta sobre a trajetória de sua avó

CARAS Digital Publicado em 07/01/2022, às 11h53 - Atualizado às 11h56

Ana Hikari presta homenagem pela trajetória de sua avó - Reprodução/Instagram
Ana Hikari presta homenagem pela trajetória de sua avó - Reprodução/Instagram

A base vem forte!

Na última quinta-feira, 06, Ana Hikari (27) arrancou lágrimas dos internautas com a homenagem que fez para sua avó.

Em seu Instagram, a atriz publicou uma sequência de quatro registros especiais e contou sobre a trajetória da senhora.

O primeiro clique é dela recebendo uma caneta esferográfica da parente. O segundo é um vídeo da cena. O terceiro é uma filmagem mostrando o que estava escrito no presente. E, o último, uma foto da família.

“Primeiro post do ano é pra falar da minha avó: ela é do interiorzão de Minas Gerais, trabalhou como doméstica até casar e depois cuidou com amor e força de 8 filhos e tantos netos”, começou na legenda. “Quando não dava pra presentear todos os filhos e netos (muitas vezes não dava) ela dava uma caneta pra gente em cada data comemorativa. Porque ela sempre dizia que conhecimento é a única coisa que não podem tirar da gente”, explicou a gata em seguida.

“Estudo sempre foi um valor imenso pra mim, porque é um valor pra família Rosa inteira. Meu pai e meus tios que saíram lá de Estrela do Sul conquistaram tanto, tudo lutando contra desigualdades e carregando esse valor e paixão pelo conhecimento. Tenho certeza que esse valor foi passado de geração em geração e essa caneta é só um símbolo pequenininho de uma revolução que minha avó fez na vida de cada um dessa família. Se eu tô onde tô hoje é graças a esse valor. Feliz ano novo vó, primos e tios!”, prosseguiu.

Ao final, a artista, que participa de As Five, fez algumas observações importantes sobre a homenagem: “P.s.: esse não é um post sobre romantização da situação de pobreza de muitas famílias no Brasil, nem um post sobre meritocracia, viu?”.

“Tô bem ciente que ser parte de uma família preta e pobre, que passou por muita desigualdade nesse país num é motivo pra romantizar. Essa é só uma homenagem singela pra um gesto pequeno da minha avó, que pra mim, é gigante. P.s.2: família Rosa, esse ano a gente atualiza a foto no aniversário de 90 da vovó!”, prometeu ao final.

Confira a homenagem em que Ana Hikari explica o motivo de ter ganhado uma caneta de sua avó: