Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / parabéns!

Ana Hickmann celebra 16 anos do 'Hoje em Dia' relembrando trajetória: ''Minha segunda casa''

No aniversário de 16 anos da estreia do 'Hoje em Dia', Ana Hickmann resgata bons momentos, revela planos futuros e agradece a audiência fiel

Bruno Cominatto Publicado em 22/08/2021, às 09h32 - Atualizado às 10h01

Ana Hickmann celebra 26 anos da estreia do 'Hoje em Dia' - Reprodução/Instagram
Ana Hickmann celebra 26 anos da estreia do 'Hoje em Dia' - Reprodução/Instagram

Neste domingo, 22, quem está comemorando aniversário é o Hoje em Dia! Com 16 anos no ar, o programa matinal conquistou 4.937 edições desde sua estreia, em 2005. Para celebrar como se deve, a CARAS Digital entrou em contato com Ana Hickmann (40) para saber um pouco dos bastidores e sua trajetória dentro do programa.

Integrando o programa desde o começo, quando eram apenas a modelo, Edu Guedes (47) e Britto Jr. (58), as lembranças são tantas que é difícil decidir por uma só. “É difícil colocar todas aqui, mas acho que as mais recentes que eu posso colocar são as viagens internacionais, que eu assumi para fazer”, declarou a loira, que já visitou Dubai, Israel, Canadá, Portugal e outros países pelo Hoje em Dia. “Depois, o reality show que nós fizemos em 2020, ano passado, que foi o reality dos cabelos. Foi uma surpresa maravilhosa, um presentaço que eu ganhei. E, o mais recente: o nosso novo cenário, que nós começamos e logo depois veio a pandemia, que foi a parte triste, porque nós tínhamos a possibilidade de ter plateia, e eu espero muito que a gente possa voltar com isso em breve”, completou.

Mesmo tendo deixado a apresentação da revista eletrônica em 2009 para comandar o Tudo é Possível e, em 2012, o Programa da Tarde, Ana Hickmann retornou em 2015, que é onde encontrou um segundo lar. “Foi no ‘Hoje em Dia’ que eu comecei minha história como apresentadora. Lá, eu fiquei durante muito tempo, aí tive um período fora para participar de outros programas, apresentando, e quis o destino me trazer de volta para o programa ‘Hoje em Dia’. Lá eu sou feliz porque tenho a possibilidade de fazer muitas coisas que eu gosto, trabalho com pessoas que eu considero família, amigos. Sou muito feliz em poder dizer que, todo dia, quando eu saio de casa para ir para a Record, para entrar no estúdio, é como se eu estivesse entrando na minha segunda casa”, afirmou a esposa de Alexandre Correa (49).

Com anos de experiência num programa que permite trazer um pouco de tudo, a apresentadora já passou por inúmeras situações com seus colegas de palco. Atualmente, seus desejos no programa dependem do fim da pandemia. “Já fiz bastante coisa no ‘Hoje em Dia’, desde aventuras, desafios, o quadro ‘S.O.S. Mãe’, que foi maravilhoso, onde pude conhecer e descobrir muito mais não só da maternidade, mas da história de vida de muitas mulheres e famílias que me tocaram demais, as viagens internacionais, reality show”, declarou ela, que é mãe de Alexandre Correa Filho (7). “Eu acho que quero poder explorar mais nos próximos meses essa parte das viagens internacionais assim que a gente for liberado a fazer isso de novo, espero que seja logo, tô ansiosa para isso. Quero muito voltar com nosso reality, o ‘Hair’, a primeira temporada foi espetacular, quero poder voltar com a segunda o quanto antes, assim que possível”, revelou.

E é por essa variedade de conteúdo que Ana Hickmann acredita ter construindo junto à equipe um programa com audiência crescente e fiel. “O programa, do dia em que ele nasceu, até hoje, foi um programa que evoluiu todos os dias junto com o telespectador, junto com a necessidade das pessoas em casa, se tornou um programa multiplataforma, fala com todas as tribos, traz a prestação de serviço com aquilo que as pessoas precisam saber no dia, naquele momento. Tem jornalismo, tem entretenimento, fala sobre celebridades, traz curiosidades do mundo da moda, da gastronomia, traz viagens tanto nacionais quanto internacionais, traz muita coisa”, explicou. “Eu acho que todo esse recheio é o que faz o nosso programa. Sem contar também na afinidade que nós construímos com o telespectador, de ser uma extensão da sala da casa das pessoas, de ser uma extensão da cozinha, do seu quarto, isso acabou trazendo essa proximidade e confiança de todos que nos assistem”, disse a apresentadora.

Sem público, não há show e, por isso, a maior gratidão de Ana Hickmann é pelos telespectadores. “A todas as pessoas que acompanham nosso programa, a única coisa que eu sempre digo, muitas vezes acabo o programa dizendo exatamente isso: muito obrigada pelo carinho, pela audiência, por compartilharem suas histórias, os seus momentos e, principalmente, esse período da manhã junto com a gente”, declarou a também modelo, que já está contando os dias para voltar para a agenda normal com o fim da pandemia e ter uma plateia cheia no Hoje em Dia. “O nosso programa só existe por conta deles, e eu digo sempre: muito obrigada, pelo carinho e por todo o amor”, concluiu.

Apresentadores do Hoje em Dia
Foto: Antônio Chahestian/Record TV