tv Fitness

Ana Furtado mostra rotina fitness e fala sobre os efeitos colaterais da quimioterapia

Apresentadora diminuiu o ritmo dos exercícios físicos após diagnóstico de câncer de mama

CARAS Digital Publicado sexta 29 junho, 2018

Apresentadora diminuiu o ritmo dos exercícios físicos após diagnóstico de câncer de mama
Ana Furtada - Reprodução Instagram

Ana Furtado acordou animada na manhã desta sexta-feira, 29, e foi direto para a academia. "Sempre considerei atividades físicas como um hábito essencial para ter uma melhor qualidade de vida!", afirmou ela nas redes sociais

Na luta contra um câncer de mama, a apresentadora revelou que teve que diminuir a intensidade de seus treinos. "Os médicos não apenas não proíbem como também incentivam a prática de atividades físicas, mas é claro que as pessoas são únicas e os organismos respondem de forma distinta a diferentes tratamentos. Então, a primeira coisa é: consulte seu médico. A minha rotina está mais leve. Não é recomendado se exercitar à exaustão porque isso pode vir a comprometer a imunidade e, por consequência, deixar o organismo mais exposto a possíveis infecções", esclareceu ela.

Ana também falou sobre os efeitos colaterais da quimioterapia. "A atividade física me estimula, me faz sentir viva e está contribuindo para reduzir os efeitos colaterais da quimio e o risco de depressão – muito comum em pacientes em tratamento contra o câncer. Um dos efeitos colaterais é a fadiga. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, entre 72% e 95% dos pacientes são afetados por esse cansaço extremo, que pode resultar na diminuição significativa da qualidade de vida. Estudos mostram que a prática diária de exercício pode diminuir a intensidade desse sintoma em até 50%. Assim, sigo com minha rotina de exercícios, respeitando os limites do meu corpo, e com acompanhamento médico constante!", finalizou ela. 

ANA FURTADO VAI ÀS LÁGRIMAS DURANTE O 'ENCONTRO'

Durante o Encontro com Fátima Bernardes, Ana abriu o coração e falou sobre sua luta contra um câncer de mama"Quando você recebe o diagnóstico de câncer, vem com significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é na morte, medo, insegurança, culpa... São tantas coisas difíceis", contou ela. 

A apresentadora também comentou sua decisão de dividir com os fãs o problema de saúde. Ela só revelou a doença quando já havia feito a cirurgia de retirada do tumor. "Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi uma decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Isso pode acontecer com qualquer uma", disse ela, que ressaltou a importância do apoio da família. "Naquele momento eu não estava sozinha. Meu marido espetacular, minha filha, meus pais, meus irmãos, sobrinho. A gente se fechou num círculo de muito amor e muito apoio"

Durante a atração, a esposa de Boninho foi surpreendida por Fátima, que anunciou que algumas pessoas que deram apoio a ela pelas redes sociais estavam na plateia. Sem segurar as lagrima, Ana se levantou e fez questão de abraçar cada uma delas. 

Rosi Campos viverá uma mãe tradicional em 'O Tempo Não Para', nova novela da Globo

Último acesso: 07 Aug 2020 - 14:50:04 (303567).