Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Amora Mautner inova com câmeras de reality show em 'A Regra do Jogo'

Atores gravam novela 'A Regra do Jogo' em caixa cênica e sem saber onde estão as câmeras

CARAS Digital Publicado em 12/08/2015, às 08h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Atena (Giovanna Antonelli) - Divulgação/ Globo
Atena (Giovanna Antonelli) - Divulgação/ Globo

A parceria entre a diretora Amora Mautner e o autor João Emanuel Carneiro promete produzir mais um grande sucesso da televisão. Depois de Avenida Brasil, os dois estão de volta com A Regra do Jogo, próxima novela das nove, da Globo. A trama nem estreou, mas já está inovando no Projac. 

Amora decidiu gravar a novela com um conceito que ela chama de caixa cênica, com a intenção de dar mais liberdade para o ator criar em cena. A diretora dispensou as marcações, dobrou o número de câmeras - uma novela normal é gravada com quatro câmeras, ela está usando oito - e consultou o diretor Boninho, responsável pelo Big Brother Brasil, para dar um ar de reality show à trama. 

"Desde que eu comecei a ler o texto do João Emanuel, eu quis fazer uma novela cada vez mais orgânica. E eu fiquei durante dois anos tentando estruturar como a gente poderia captar essa imagem de uma maneira também reality. Sem ser marcada, sem ser como a gente está acostumado a fazer em dramaturgia", disse ela ao site da Globo. Amora espalhou câmeras atrás de espelhos, quadros e escondeu dos atores. "É meio um autorama em volta do ator. Eles fazem livremente o que eles querem e a câmera está ali para seguir eles. O ator não vai para marca, a marca que vai para o ator", explicou. 

A Regra do Jogo estreia dia 31 de agosto.