CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Amigos lamentam morte do ator Duda Ribeiro, de 'Salve Jorge' e 'Caminho das Índias'

Aos 52 anos, ator lutava contra um câncer e passou por um transplante em 2011

CARAS Digital Publicado em 14/09/2016, às 10h54 - Atualizado às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duda Ribeiro - Reprodução TV Globo
Duda Ribeiro - Reprodução TV Globo

Amigos famosos lamentaram nesta quarta-feira, 14, o falecimento do ator Duda Ribeiro, que atuou em novelas como Paraíso, Caminho das ÍndiasSalve Jorge. Ele foi diagnosticado com um câncer em 2010. No ano seguinte passou por um transplante.

+ Ator de 'Salve Jorge', Duda Ribeiro passou por seis cirurgias para vencer um câncer

"O @dudaribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de Tudo por um Pop Star. Uma honra pra mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre", escreveu a escritora Thalita Rebouças nas redes sociais.

A jornalista Ana Paula Araújo também lamentou a morte do amigo. "Triste demais... O Duda deixa uma lição de alegria, amor à vida, ao trabalho, aos amigos. Uma pessoa rara. Viverá pra sempre em nossos corações".

Antonia Fontenelle também homenageou o ator. "Meu amigo amado, é com essa imagem que me despeço de você, em Assalto ao Banco Central. Foi você que me ensinou a fazer comédia, foi com a sua direção que ganhei premio de atriz revelação no teatro, foi com você que fiz um dos melhores e mais divertidos trabalhos da minha vida. Te amo muito, parabens pela sua passagem nesse plano, dois filhos lindos, um grande homem, grande amigo e um grande ator. Vai com Deus", escreveu.

Em 2014, ele esteve no Encontro e falou sobre a luta que viveu por anos e sobre as seis cirurgias que fez no fígado.

Eu recebi muita energia positiva. Essa corrente nos dá uma força enorme para lutarmos não só pela gente, mas pelos outros. Estou aprendendo uma coisa muito importante: a viver o dia de hoje. Sempre planejei a minha vida para o futuro e nunca vivi o dia de hoje. Amanhã a Deus pertence. Eu sou uma pessoa de fé”, finalizou.

Aos 52, Duda também era diretor e roteirista. Seu último trabalho na TV foi no seriado Vai Que Cola, do Multishow.