tv Despedida

Amigos e familiares dão o último adeus no velório de Ruth de Souza no Rio de Janeiro

Velório de Ruth de Souza reúne familiares e amigos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

CARAS Digital Publicado segunda 29 julho, 2019

Velório de Ruth de Souza reúne familiares e amigos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Ruth de Souza - Reprodução

Ruth de Souza faleceu no último domingo, 28, aos 98 anos de idade no Rio de Janeiro. A atriz estava internada Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D'Or por causa de uma pneumonia.

Na manhã desta segunda-feira, 29, amigos e familiares estão se despedindo da artista. O velório está acontecendo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado no centro da cidade.

A atriz Nathalia Timberg e os atores Milton Gonçalves, David Junior e sua namorada, Yasmin Garcez marcaram presença no local.

Benedita da Silva, esposa de Antônio Pitanga e madrasta de Camila Pitanga também compareceu ao local e surgiu bastante abalada com a morte de Ruth.

Ruth de Souza ficará para a história de sua profissão, já que ela foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal.

Ao longo de sua carreira ela se destacou em seus trabalho nas novelas Sinhá MoçaO Rebu,Corpo a CorpoSenhora do Destino e O Clone.

Ainda esse ano, ela recebeu uma homenagem no carnaval do Rio de Janeiro ao se tornar o samba-enredo da escola Acadêmicos de Santa Cruz.

Em maio, ao completar 98 anos, Ruth Souza recebeu uma linda declaração de aniversário de Taís Araújo: "Ela é a primeira de todas nós. É graças a ela que estamos aqui hoje, trilhando nossos caminhos. Ela abriu o portão pra gente, portão esse que não permitiremos que feche, portão esse que fazemos questão de escancarar para que mais de nós possamos passar", afirmou a global.

Último acesso: 02 Jun 2020 - 03:31:09 (324870).