tv tributo

Atrizes homenageiam Marielle Franco durante coletiva da novela 'Órfãos da Terra'

Alice Wegmann e Luana Martau roubaram a cena no evento com looks em homenagem à vereadora

CARAS Digital Publicado sexta 15 março, 2019

Alice Wegmann e Luana Martau roubaram a cena no evento com looks em homenagem à vereadora
Alice Wegmann e Luana Martau - Globo/Selmy Yassuda

Na noite desta quinta-feira, 14, a TV Globo promoveu o lançamento da nova novela das 18hÓrfãos da Terra. 

O evento aconteceu no Clube Monte Líbano, espécie de embaixada cultural libanesa do Rio de Janeiro, com a proposta de promover uma vivência através de um passeio por um mix de culturas e etnias, que é o pano de fundo da trama.

Alice Wegmann e Luana Martau aproveitaram a ocasião para homenagear Marielle Franco, vereadora do PSOL que foi morta em março de 2018, a tiros, quando passava de carro pelo bairro do Estácio, na Região Central da Cidade Maravilhosa.

A atriz Alice usou um broche com o escrito "Lute como Marielle Franco". Já Luana apostou em uma camiseta preta estampada com a frase "Marielle Presente''.

As manifestações aconteceram após um novo capítulo do caso.

Na madrugada de terça-feira, 12, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois suspeitos de assassinar a política e o motorista Anderson Gomes. Após análise das provas, Ronie Lessa, policial militar reformado, e Elcio Vieira de Queiroz, expulso da Polícia Militar, foram denunciados por homicídio qualificado. A chamada Operação Lume ocorreu por meio de uma ação conjunta entre o Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).  

Por meio de uma imagem com os dizeres “Quem mandou matar Marielle”, alguns artistas repercutiram o ocorrido nas redes sociais.

“Que esse crime bárbaro e covarde seja esclarecido o quanto antes”, escreveu a atriz Camila Pitanga, ao compartilhar a imagem. “Queremos todas as repostas”, cobrou Leandra Leal“Precisamos saber quem matou matar Marielle e Anderson e por quê!”, disse Patrícia Pillar“Quase um ano da morte de Marielle e seu motorista Anderson e a justiça está andando. Parabéns a todos que lutam para que esse crime não seja impune”, falou Nathalia Dill.

Último acesso: 06 Aug 2020 - 10:39:24 (315385).