tv PROBLEMA CULTURAL

Alice Wegmann fala sobre machismo em Órfãos da Terra: ''Me causa estranhamento"

Em entrevista ao portal UOL, a atriz abriu o jogo sobre o machismo na novela Órfãos da Terra

CARAS Digital Publicado segunda 8 abril, 2019

Em entrevista ao portal UOL, a atriz abriu o jogo sobre o machismo na novela Órfãos da Terra
Alice Wegmann como Dalila, na novela Órfãos da Terra - Instagram/Reprodução

Conhecida por sempre falar abertamente sobre questões sociais e feminismo, Alice Wegmann decidiu abrir o jogo em entrevista ao portal UOL, sobre a sua personagem e o machismo em Órfãos da Terra.

Dalila, sua personagem na novela, tem uma típica família tradicional do Oriente Médio, de origem da Síria. Herson Capri, que interpreta Aziz, pai da jovem na trama, é casado com três mulheres e uma delas, Laila (Julia Dalavia), que era forçada a ficar com ele, acaba fugindo.

Alice falou sobre a poligamia na cultura árabe: "Me causa estranhamento porque é muito diferente do que a gente está acostumado no Brasil. Luto muito pelo direito das mulheres aqui, acho que elas têm que ter liberdade pra fazer o que quiserem.", iniciou o bate papo.

A artista ainda afirmou acreditar que o machismo é um problema universal e deu exemplo de situações que acontecem aqui no país, por exemplo: "Criticam a mulher que usa short curto e salto alto. A misoginia, o machismo tem que ser combatido em todos os lugares do mundo", analisou.

Agora introduzida na cultura das arábias, a loira também explicou que dependendo do país do Oriente Médio, a mulher tem direito de escolher se deve usar burca (acessório religioso do Islamismo), ou não. "Mas existem países em que as mulheres são obrigadas a usar", reforçou a atriz.

Apesar de ter um estranhamento com a personagem libanesa, a famosa admitiu estar gostando de conhecer uma outra cultural. "Está sendo um desafio, mas é muito engrandecedor, é isso que me dá brilho nos olhos na ficção", finalizou.

Último acesso: 21 Sep 2020 - 21:47:32 (317136).

TV CARAS