Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Lembranças!

Alexandre Nero recorda cena icônica de 'Império' em piscina de dinheiro: ''Parece que foi ontem''

Ator Alexandre Nero compartilha cena inesquecível como o comendador José Alfredo em 'Império'; entenda como a cena foi gravada na época

CARAS Digital Publicado em 30/10/2021, às 17h36 - Atualizado em 31/10/2021, às 11h03

Alexandre Nero recorda cena icônica da novela 'Império' - Reprodução/TV Globo
Alexandre Nero recorda cena icônica da novela 'Império' - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (51) relembrou uma das cenas inesquecíveis da novela Império!

Na última sexta-feira, 29, foi exibida a cena em que o comendador José Alfredo Medeiros encontra sua fortuna que tinha sumido de sua empresa.

A grana foi encontrada na piscina de uma mansão que Maria Marta (Lilia Cabral) frequentava em Petrópolis. Na cena da trama de 2014, que está sendo reprisada na TV Globo, o personagem de Nero não escondeu sua felicidade em ver seus euros de volta e pulou na piscina para comemorar.

Em seu perfil no Instagram, neste sábado, 30, o artista compartilhou as imagens. "'Parece que foi ontem”, rs. Fui no meu feed em 2014 e descobri que não havia postado essa cena na época. Jamais poderia imaginar como ela permaneceria resistente na memória das pessoas. Pronto. 7 anos depois error reparado", disse ele.

Entenda como a gravação da cena em 'Império' foi feita

Na época das gravações, foram usadas mais de 290 mil notas cenográficas, além de 17 mil pacotes com notas em branco para dar volume, segundo informações do cenógrafo Sérgio Villela ao portal Gshow.

Ele também revelou que a piscina não foi esvaziada. "Para não trincar o azulejo, baixamos o nível da água e colocamos praticáveis no fundo para fazer a base e outros para a borda falsa de concreto quebrado. Além disso, os praticáveis são cobertos com notas de euros, uma por cima da outra, para o caso de alguma nota sair do lugar", explicou Villela.

Por conta do impacto que seria causado quando José Alfredo se jogasse na piscina, a equipe ainda usou um colchão por debaixo das notas para reduzir o choque. 

Confira: