Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Dedicação!

Alexandre Borges revela ter se mudado para Santos e que cuida da mãe com Alzheimer

Ator Alexandre Borges contou no 'Mais Você' que cuida da mãe dele com Alzheimer

CARAS Digital Publicado em 02/07/2021, às 15h13 - Atualizado às 18h17

Alexandre Borges fala da sua mãe com Alzheimer - Divulgação/TV Globo
Alexandre Borges fala da sua mãe com Alzheimer - Divulgação/TV Globo

O ator Alexandre Borges (55) esteve na manhã desta sexta-feira, 2, no programa Mais Você, e revelou para Ana Maria Braga (72) que cuida da sua mãe, diagnosticada com Alzheimer.

De acordo com o artista da TV Globo, como ele é filho único, tem se dedicado ao máximo para dona Rosalinda, de 82 anos, que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e começou a desenvolver Alzheimer.

"Passei todo o ano de 2020 cuidando da minha mãe, que mora em Santos. Comprava remédios, comida, cozinhava, dava banho, trocava fraldas, levava-a para tomar sol. Essa é a ordem natural da vida, cuidamos de quem nos cuidou, e por isso precisamos valorizar cada momento de lucidez, de podermos andar com as próprias pernas", disse ele que se orgulhou de ficar mais próximo da familiar durante a pandemia.

"Ficamos ainda mais próximos, mas, por conta da pandemia, foi uma sensação de solidão, abandono. Éramos só nos dois, sem ninguém mais. Ela teve duas convulsões na minha frente e eu a levei ao hospital, com muito medo da Covid. Ainda bem que deu tudo certo", desabafou o famoso que recentemente participou de uma live especial.

Falando sobre televisão, Alexandre está atualmente no ar na reprise da novela Ti-Ti-Ti, na pele do divertido Jacques Leclair. "Foi um trabalho que me encheu de alegria, tive a chance de estar com pessoas maravilhosas, Claudia Raia, Murilo Benício..., e as saudades do Jorge Fernando (diretor) são enormes. O Jaques Leclair era ele! Foi o Jorginho quem me ensinou como fazer", relembrou o ator citando diretor e parte do elenco da trama.