Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em São Paulo, Alessandra Maestrini recebe amigos em estreia no teatro

A atriz acaba de estrelar sua mais nova peça, "Yentl Em Concerto"

CARAS Digital Publicado em 04/11/2015, às 14h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Em São Paulo, Alessandra Maestrini recebe amigos em estreia no teatro - Marcos Ribas/Photo Rio News
Em São Paulo, Alessandra Maestrini recebe amigos em estreia no teatro - Marcos Ribas/Photo Rio News

Alessandra Maestrini acaba de estrear o espetáculo musical Yentl Em Concerto, baseado na obra Yentl – The Yeshiva Boy, de Isaac Bashevis Singer (1902-1991).

A atriz interpreta a jovem Yentl, que vive os dramas de ser mulher no século 20. “É importante e libertador poder falar de temas que nos tocam diariamente como estes. E, uma vez que se aborda o assunto com respeito e compaixão nos permitimos rir e chorar em cumplicidade com todos os envolvidos”, aponta Alessandra.

A atriz não segue um texto fixo e conta a história de Yentl sobe seu ponto de vista. “Neste sentido, o espetáculo é um pouco stand-up, meu diálogo é direto com o público. Faço uma introdução contextualizando a história, conto sua trajetória, exatamente como é, mas  sob o meu ponto de vista, com a minha marca. Assim, costuro o roteiro com emoção, humor, questionamento e o encantamento que senti ao entrar em contato com este conto”.

A estreia aconteceu no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, e contou a presença deLeopoldo Pacheco, Daniel Dantas, Dani Moreno, Sula Miranda, Nando Pradho, Flávio Tolezani e Natalia Gonsales, entre outros.