Aguinaldo Silva tem surto ao descobrir afastamento de Bruno Gagliasso em 'O Sétimo Guardião'

O autor da novela teve que adaptar as cenas que exigiam a presença do ator

CARAS Digital Publicado quarta 27 fevereiro, 2019

O autor da novela teve que adaptar as cenas que exigiam a presença do ator
Aguinaldo Silva e Bruno Gagliasso - Roberto Filho/Agnews e Reprodução / Instagram

Aguinaldo Silva não está nada feliz com as mudanças em sua novela, O Sétimo Guardião. O autor confessou que teve um surto ao descobrir que Bruno Gagliasso, protagonista do folhetim, foi internado com pedra no rim e precisará ficar afastado do trabalho alguns dias.

Não contente, o global fez um desabafo em suas redes sociais sobre o "ataque de pelanca" que teve ao descobrir o estado de saúde do marido de Giovanna Ewbank. Silva ainda revelou que precisou ajustar os próximos capítulos para que o público não perceba a ausência de Gabriel, personagem de Gagliasso.

Em uma piblicação em seu facebook, o autor desabafou. "O que acontece quando um autor se vê diante de uma situação como a descrita abaixo e tem não mais do que duas horas para resolvê-la? Ele tem que mudar todas as cenas que o ator - no caso o protagonista - ia gravar no período em que ficará afastado. Neste caso específico foram cerca de trinta cenas e mais as que resultaram destas".

"Vejam bem, eu não escrevi 'cortar', eu escrevi mudar, pois se a gente cortar cenas os capítulos ficarão pequenos e no ar eles têm um tempo de duração que deve ser rigorosamente obedecido", ressaltou ele.

"Então, mal recebe a informação, o autor concede a si mesmo 15 minutos para se rasgar e se descabelar, quebrar meia dúzia de preciosos cristais em sua sala, gritar todos os palavrões que conhece, xingar Deus e o mundo e acusar a si próprio de ter vendido a alma ao diabo... E depois desses 15 minutos de som e de fúria, ele se acalma, senta diante da porcaria do computador e faz, na 1h45m que lhe restaram, tudo o que for preciso", revela

"Foi isso que aconteceu, ontem de tarde, quando o diretor Rogério Gomes me ligou para dizer que o ator tinha sido internado e não podia gravar a partir de ontem mesmo. Eu e Joana Jorge [colaboradora de Aguinaldo], que estávamos escaletando o capítulo 128, depois do meu ataque de pelanca, mudamos de rumo. Tiramos o Gabriel das cenas que ele não podia gravar, passamos o pente fino nas cenas em que suas ações cortadas eram comentadas por outros personagens", disse Silva.

Para finalizar, ele completou: "E, quando os capítulos forem ao ar, eu desafio o mais arguto dos telespectadores a notar neles alguma coisa que não cola por causa desse trabalho minucioso. Moral da história: numa telenovela a única pessoa insubstituível é o autor, meus queridos... Pois só ele é dono e senhor das tramas e sabe como elas irão se desenvolver no futuro".

Procurada pela CARAS Digital, a assessoria do ator confirmou que o pai da Titi precisará se afastar da trama por um tempo indeterminado. Gagliasso está passando pelo procedimento cirúrgico, e ainda não há novas atualizações sobre o quadro de saúde do global. Tudo que se sabe até o momento, é que a equipe da novela das 21h terá que fazer mudanças nos roteiros e alterar certas sequências da telenovela.

TRAIÇÃO

Após ser acusada como pivô da separação de José Loreto e Débora Nascimento, a atriz Ruy Barbosa negou seu envolvimento e mesmo assim continuou sendo atacada pelo término dos globais. Giovanna Ewbank, esposa de Bruno, resolveu se manifestar sobre o caso através das redes sociais, onde parou de seguir a ruiva, atiçando ainda mais o climão entre os colegas.

O unfollow da loira fez com que ela perdesse mais de 235 mil seguidores. Além disso, Giovanna também perdeu mais de 50 mil inscritos em seu canal no YouTube. Bruno optou por não se manifestar sobre o ocorrido, já que contracena com Ruy Barbosa na novela da Globo.

NORONHA

Além de tudo, os internautas não perdoaram ao brincar que a famosa pousada de Gagliasso e Ewbank na ilha Fernando de Noronha, é point para ''pegação'' entre os atores globais. Em sua conta pessoal, o ator publicou um Stories brincando com a situação. "Marcou a si mesmo como seguro do Surubão de Noronha". 

Tudo isso se deu por conta da popularização do perfil nomeado como José Loreto Safado, no Instagram. Nele, uma pessoa anônima que tem divulgado uma série de histórias não comprovadas sobre o que acontece nos bastidores da Globo e também das excursões dos artistas para Noronha.

A VERSÃO DE LORETO

Em texto publicado em sua conta oficial do Instagram, José Loreto se pronunciou sobre o término do casamento e pediu perdão à ex-mulher pela superexposição, mas negou tê-la traído. 

“’Errei sim, manchei o teu nome’. Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as 'vidas de novela'. A realidade é cruel, tem consequências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida", disse ele. 

Em seguida, o global se desculpou também com a filha, Bella, de apenas 10 meses, e com qualquer outra pessoa envolvida na polêmica: "Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação". 

Por fim, Loreto deixou claro que não desistiu do casamento e pretende voltar com Débora. "Peço a todos que, neste momento, me deem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor", declarou ele. 

DEFESA DE MARINA

A ruiva se pronunciou nas redes sociais sobre a onda de boataria que tomou conta dos últimos dias na emissora global. A pergunta de Leo Dias para Marina foi direta: ''Marina, você está sendo apontada como pivô da separação da Débora e do Loreto. O que tem a dizer sobre isso?''. E a resposta foi: "Atualmente eu e o José Loreto estamos fazendo um par romântico na novela e por isso podem fazer especulações. Nós nos tornamos muito amigos, por quem tenho muito carinho, o que me deixa ainda mais triste em relação a isso tudo", disse a ruiva.

Ainda nas redes sociais, a mulher de Alexandre Negrão desabafou: "Apontada por fofoqueiros da internet, que devem assistir muita televisão e pelo visto a novela. Eu amo meu marido e sou muito feliz no casamento e nunca teria NADA com o José Loreto além de uma parceria profissional. Completamente infundado tudo isso!".

Último acesso: 05 Dec 2021 - 23:41:09 (314287).

Leia também

TV CARAS