Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Aguinaldo Silva revela detalhes de sua nova novela na Globo: "Telespectador quer delírio e imaginação"

O autor disse que "O Sétimo Guardião", prevista para 2018, apostará no realismo mágico e fantástico

CARAS Digital Publicado em 21/09/2016, às 11h21

Aguinaldo Silva - Marcos Ribas/Brazil News
Aguinaldo Silva - Marcos Ribas/Brazil News

Aguinaldo Silva já prepara a sinopse de sua nova novela na Globo, O Sétimo Guardião, prevista para estrear em março de 2018.

Atento ao novo gosto do telespectador, que estaria em busca de "delírio, imaginação e magia", o autor revelou detalhes sobre a história nesta quarta-feira, 21.

"Venho de uma enfiada de quatro novelas ditas realistas: Senhora do Destino, Duas Caras, Fina Estampa e Império. Mas depois da última andei me perguntando: 'Será que o povo ainda quer ver isso?'. E concluí que não. Acho que nos dias difíceis em que vivemos as pessoas já vêm realidade demais nos jornais de tevê e querem fugir dela nas novelas. Assim, decidi trilhar de novo um caminho no qual me tornei especialista: o do realismo mágico – ou fantástico, ou alternativo, ou distópico, ou como queiram. E será neste mundo à parte, onde tudo pode acontecer, que se passará minha próxima história", contou Aguinaldo em seu site oficial.

"Vejam só como as coisas mudam. Em 2008, depois de Duas Caras, escrevi justamente o contrário e decretei: 'Chega de firulas!'. Agora quero fazer uma novela em que as personagens, de tão reconhecíveis, passem a mais absoluta credibilidade. Uma novela de todos nós, cujas personagens, totalmente envolvidas com o cotidiano, pareçam ter saído da própria realidade, brotado bem ali na esquina da nossa casa", explicou sobre as características das personagens da trama que viverão na fictícia cidade de Serro Azul -- localizada entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.