Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

"É um novelão", diz Aguinaldo Silva sobre 'Falso Brilhante'

O autor escreveu um texto em seu blog explicando o processo de criação da sucessora de 'Em Família', que tem o nome provisório de 'Falso Brilhante'

CARAS Online Publicado em 17/01/2014, às 13h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aguinaldo Silva - Ivan Faria
Aguinaldo Silva - Ivan Faria

Em Família nem estreou, mas Aguinaldo Silva já começou a escrever a próxima novela das 21h na Globo.

Em um texto publicado em seu blog na tarde desta sexta-feira, 17, o autor disse que o folhetim será um "novelão, como não se fazia há muito tempo".

+ Aguinaldo Silva prepara nova novela e faz leitura de seu novo seriado

"Nada como a adrenalina pra fazer a gente produzir com mais rapidez e eficiência. No caso de 'Falso Brilhante' já se tornou lugar comum: todos que leram a sinopse até agora fizeram o mesmo comentário: 'É um novelão!' Isso mesmo, é um novelão como não se fazia há muito tempo, e é o que eu quero fazer agora, porque acho que é a bola da vez. Nada de firulas. Por minhas mãos o bom, velho e sempre eficiente folhetim terá sua vez de novo. Uma trama de arrepiar os cabelos, sem medo de parecer absurda demais, capaz de, no seu desenrolar, ir até as ultimíssimas consequências: é isso que lhes prometo", escreveu Aguinaldo.

Na sequência, disse que entregará ao público um produto de qualidade diariamente. "Mas prometo também fazer o que sempre faço: matar um leão por dia e servir ao telespectador filézinhos da fera à milanesa. Embora minhas pernas que abalaram Paris já não me pareçam tão firmes e muito menos capazes de dançar aquele can can desenfreado, minha cabeça continua em forma e - embora às voltas com o seriado e a novela - fervilhando de planos", contou.

+ Aguinaldo Silva fala sobre novelas: Não existem mais histórias originais

Antes da estreia de Falso Brilhante -- título provisório da próxima novela das 21h -- Aguinaldo entregará à Globo o seriado Doctor Pri, que já teve leitura do roteiro pelo elenco. "Mal terminei os 14 episódios de Doctor Pri, e após exaustivas leituras com o elenco, tive que mexer em todos eles, pois estavam enormes! É que os seriados têm apenas 35 minutos, e eu estava acostumado com os 50 das novelas, daí errei feio. Cortar e jogar fora é o pior sacrifício que um roteirista pode fazer. Mas se ele sabe fazê-lo, e se é impiedoso nos cortes, acaba por descobrir que depois deles o seu texto ficou ainda melhor. Portanto, fui impiedoso. Teve episódio em que cortei seis – seis! – páginas. Se eu fiquei com a sensação de trabalho jogado fora? Negativo, cortar e cortar é um dos meus principais divertimentos quando escrevo, sou adepto fiel da máxima segundo a qual menos é sempre mais", afirmou.