Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aguinaldo Silva conta como é a sua rotina para escrever a novela

Aguinaldo Silva diz que segue uma rotina militar e acorda às 5h da manhã para escrever os capítulos da novela 'Império'

CARAS Digital Publicado em 22/07/2014, às 18h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aguinaldo Silva - Divulgação/ Globo
Aguinaldo Silva - Divulgação/ Globo

O autor Aguinaldo Silva escreve as cenas da novela Império, nova trama das 9 da Globo, em sua própria casa, mas faz questão de manter uma rotina. O escritor tem horário para levantar e divide bem o seu tempo para dar conta de todo o trabalho e ainda assistir ao capítulo do dia da novela. “A minha rotina é absolutamente militar. É muito rígida”, contou.

“Escrever novela não é um trabalho somente intelectual. É um trabalho físico também. Você precisa se preparar para escrever, pois tem que produzir 34 páginas por dia. Tem que respirar, sentar e ‘mandar bala’. Eu acordo às 5h30, preparo meu café da manhã, coloco uma roupa, pois como trabalho em casa eu preciso sempre me arrumar, e trabalho de 7h, 7h30 até 11h30. Após este horário, faço um lanche e durmo um pouco. Logo depois, volto para o computador e trabalho até às 18h. Essa rotina acontece enquanto a novela está no ar. À noite, janto, vejo a novela, leio e vou dormir”, revelou.

Aguinaldo também resumiu o tema da novela Império. “Quis escrever sobre uma família desunida por causa do dinheiro. O patriarca criou um império à custa de diamantes - que nem sempre foram legalmente obtidos - mas hoje ele tem uma grande empresa internacional, com lojas no mundo inteiro. Ele tem três filhos, que sabem que um dia um deles vai ser o escolhido para ocupar o trono deste império. Isso provoca uma permanente tensão nessa família e uma desunião. Cada um vê o outro como um rival, um concorrente. A novela fala sobre paternidade e poder”.