Adriana Lessa faz aulas de harpa para novela 'Escrava Mãe'

Adriana Lessa
Adriana Lessa Leo Faria; Divulgação


Prestes a brilhar na nova novela da Record, Adriana Lessa conta como foi a preparação para viver uma condessa e do sonho de contracenar com Cássio Scapin, seu colega de cena em 'Escrava Mãe'

A atriz Adriana Lessa estará de volta à TV na novela da Record, Escrava Mãe, que tem previsão de estreia para o final deste ano. Ela dará vida para a condessa Catarina Luccock, uma mulher misteriosa, ex-escrava e viúva do conde de Luccock, rico comerciante inglês. Para interpretar a personagem, a artista mergulhou na história do Brasil e também começou a fazer aulas de harpa.

"Ainda estou tendo aulas para ter o dedilhado adequado. O som da harpa é divino, é algo que não está tanto no nosso cotidiano. Na época em que a novela acontece, existiam muitas harpas, pois as mulheres da alta sociedade eram presenteadas com este instrumento. Eu já tocava violão na minha adolescência, mas é bem diferente", disse ela em entrevista à CARAS Digital. Na preparação, Adriana ainda teve aulas de história. "Tivemos reuniões para falar da época que seria retratada, recebemos indicações de livros e filme, como 12 Anos de Escravidão".

Mais Notícias

A atriz está encantada com sua nova personagem. "Ela é linda, é uma mulher que está a frente de seu tempo na colônia do Brasil. Foi escrava, se casou com um conde inglês e conseguiu sua liberdade, ficou muito rica. Ela volta ao Brasil para desvendar um nó na própria vida, que é o que a motiva. Ela tem um lacaio, que é interpretado pelo Cássio Scapin", declarou.

Inclusive, Adriana Lessa sempre teve o desejo de dividir a cena com Cássio. "Era um sonho trabalhar com ele. Já tinha escrito uma peça e mandei uma mensagem para ele dizendo que continuarei a estudar e esperava um dia trabalhar com ele. Quando tive a grata surpresa que iríamos contracenar, eu voltei a escrever para ele e relembrei da mensagem que tinha mandado antes. Ele é muito simpático".

A estrela também está contente com a mensagem que sua personagem poderá passar para o público. "Ela tem uma objetividade em sua busca, sabe o que a faz feliz, vai atrás da felicidade. Tudo o que tem, ela usa em prol da descoberta que quer fazer", disse.

Adriana Lessa teve que engordar um pouco para viver Catarina, já que a personagem precisava ter um corpo mais volumoso. "Estou um pouco mais cheinha, mas cabe por ser uma condessa, uma mulher mais velha", disse ela. Mas a artista não abre mão de sua saúde. "Alimentação saudável é fundamental, tenho comido a cada 3 ou 4 horas, sempre tenho uma fruta comigo. Faço drenagem linfática, mas faço pouco exercício por causa da rotina agitada".

por CARAS Digital
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (266122) | 26/05/2019 10:35:31

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Xande Valois curte a Ilha de CARAS com sua mãe
  2. Ivete Sangalo é Broto Legal
  3. Em SP, dentistas celebram nova tecnologia
  4. Dubai é repleta de atrações para todos os gostos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Thaeme explode o fofurômetro com foto de Liz sorrindo
  2. 2 De férias, Viviane Araújo surge jogada na rua
  3. 3 Simone aparece com novo cabelo e impressiona
  4. 4 Famosos prestam homenagem a Lady Francisco
  5. 5 Carla Perez compartilha momento marcante vivido com a filha
  6. 6 Fátima Bernardes comemora o aniversário da mãe
  7. 7 Jojo Todynho choca a web ao surgir sem sutiã
  8. 8 Lady Fontenelle é acusada de abusar no Photoshop
  9. 9 Tatá Werneck desabafa sobre estar exausta de trabalhar
  10. 10 Flávia Alessandra tira foto especial para Otaviano Costa