Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Stella Miranda e Luis Salém dividem o palco pela primeira vez em São Paulo

Redação Publicado em 19/01/2013, às 01h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Stella Miranda e Luis Salém na peça 'Gozados' - Fabio Miranda
Stella Miranda e Luis Salém na peça 'Gozados' - Fabio Miranda

Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, a peça Gozados chegou a São Paulo na noite desta sexta-feira, 18. Com muito humor e embalados por paródias de clássicos da música brasileira e internacional, Stella Miranda e Luis Salém selam a parceria de mais de 20 anos dividindo pela primeira vez na carreira o palco como ator e atriz.

Segundo os artistas, Gozados é uma sequência do espetáculo que Salém fazia com Aloísio de Abreu. “É um prossiga da peça que eu fazia como Aloísio e é resultado de uma vontade muito grande que tínhamos de estar juntos no palco, só nós dois. A gente já trabalha juntos há muito tempo, já fizemos mais de 25 trabalhos juntos”, definiu ele. “Mas nunca dividindo o palco como atriz e ator. Já estivemos juntos na televisão ou eu dirigindo o Salém no teatro, mas essa é a primeira vez dividindo o palco”, acrescentou a artista.

Convivendo intensamente há nove meses por conta do espetáculo, Stella tem a peça como um bebê. “São nove meses convivendo, completos aqui em São Paulo. Estamos tendo nosso bebê aqui. Nosso espetáculo é um stand up musical composto de subversões de músicas conhecidas, músicas que você já conhece cantadas de um jeito que você nunca ouviu”, definiu.

Escolha do repertório

As paródias apresentadas no palco, sempre repletas de humor, abordam diferentes temas. Durante 1h30 de espetáculo, Stella e Salém fazem críticas sociais, políticas e estéticas, além de imitarem perfeitamente personagens como Amy Winehouse ( 1983-2011) – que rende um animado encontro com Tim Maia (1942-1998), Raul Seixas (1945-1989) e Elis Regina (1945-1982) – Ana Maria Braga (63), que faz dueto com Louro José. A artista ainda homenageia São Paulo, sua cidade natal, ao cantar uma paródia de Paratodos, intitulada Para Augusta.

A escolha do repertório é baseada nos gosto musical dos atores. “Não escolhemos hits porque são bregas ou algo do gênero, mas porque fazem parte da nossa discoteca, são músicas que a gente gosta. Tem Chico Buarque, Caetano Veloso, Lulu Santos e muitos outros”, disse Salém. “A gente escolhe uma músicas e decide um tema ou ao contrário. A gente não mede esforços para agradar a todos”, acrescentou Stella.

Lançamento do livro

Além de apresentarem o espetáculo ao público paulistano, Stella e Salém lançaram um livro, também intitulado Gozados. No volume, o público encontrará as letras de todas as paródias apresentadas na peça.

“O agravante é que estamos lançando também o livro ‘Gozados’ [risos]”, brincou o ator. “Além de poderem ouvir aqui, as pessoas poderão levar as letras cantadas aqui para casa”.

Presença vip na plateia

Diversos amigos famosos fizeram questão de aplaudir a estreia paulistana de Stella Miranda e Luis Salém com a peça Gozados. Entre as personalidades convidadas estavam Blota Filho (52) e Lúcia Veríssimo (54), que considera a peça um pedaço do Rio de Janeiro em São Paulo.

“Eu assisto ‘Subversões’ com Salém há anos e ter chegado Gozados com ele e Stella em São Paulo é ter um pedaço do Rio de Janeiro aqui. Então, vai virar uma constância eu vir assistir outra vez e decorar as músicas como eu sempre fiz, que é uma coisa que a gente faz no Rio”, definiu Lúcia. “Essa peça é a essência mais incrível do besteirol, o movimento que a gente fez no fim dos anos 80 no Rio de Janeiro e que bom poder assistir hoje esse movimento ainda acontecendo, ainda por cima aqui em São Paulo. É uma peça para trazer a família, para trazer todo mundo”.

Além do humor, Blota ressaltou as críticas feitas em Gozados. “Adorei, acho bárbaro esse tipo de humor, que é mais cítrico, ácido, e uma grande crítica ao que acontece. O que eles falam no final, sobre o patrocínio ao musical internacional é real, porque só vai dinheiro para isso. Não há autor brasileiro? Claro que tem. E eles fazem uma crítica a tudo isso, mas bem humorada, carioca, que tem tudo a ver com o humor que a gente quer ver. Tem palavras ruins, mas que fazem parte. Você as escuta no ônibus, no metrô e inclusive na televisão, então por que não no palco? É para toda a família, sim”.

A peça Gozados, com Stella Miranda e Luis Salém, fica em cartaz no Teatro Itália, em São Paulo, até o dia 22 de fevereiro.