Rosi Campos: 'Quero voltar a viver Morgana na televisão'

Rosi Campos estreia 'A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real' no dia 14 de janeiro, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo
Rosi Campos estreia 'A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real' no dia 14 de janeiro, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo Divulgação


Rosi Campos estreia novo espetáculo da bruxa Morgana, se queixa do cuidado da televisão com o público infantil e revela planos de ter um programa sobre a personagem

Rosi Campos (57) volta aos palcos para dar vida, mais uma vez, a bruxa Morgana - personagem célebre do extinto programa Castelo Rá-Tim-Bum, que fez sucesso nos anos 90 na TV Cultura. A atriz estreia dia 14 de janeiro o espetáculo A Saga da Bruxa Morgana e a Família Real, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, misturando a magia com a história do Brasil.

Ao falar do sucesso da personagem, que interpreta há 20 anos, Rosi não tem dúvida: "É o maior presente que poderia ganhar da vida." A atriz conta que até hoje recebe pedidos de autógrafos, de crianças pequenas até adultos, por conta do sucesso do Castelo.

Mais Notícias

terça 10 janeiro, 2012
terça 10 janeiro, 2012
terça 10 janeiro, 2012

“Eu dou graças a Deus que a Morgana entrou na minha vida. É uma loucura imaginar que um programa de 90 episódios conseguiu tamanha repercussão. Em um país como o nosso, onde a criança não é tratada com tanto respeito pela televisão, a Morgana é uma raridade”, afirma.

Rosi aproveita para fazer um protesto com o descuido de algumas emissoras com as crianças da geração atual. “Na época do Castelo, existia professor de português pegando no pé dos atores para nada ser falado errado. Hoje não existe essa preocupação”, diz.  Citando outro bruxo da ficção, ela defende: “Os livros do Harry Potter são a prova de que criança quer ter informação com conteúdo. Harry Potter quebrou esse paradigma de que criança aceita qualquer coisa. Elas ficavam meses esperando para ler um livro de setecentas páginas.”

É por isso que Rosi não desiste de resgatar a magia da Morgana na televisão. “Existe espaço para ele e acho que pode dar certo. É por isso que tenho o projeto de ter um programa da Morgana na televisão. Ainda não está pronto, mas quero apresentar aos canais e à TV Cultura”, revela.

Ainda sobre o interesse das emissoras em programas infantis, Rosi brinca: “Em qualquer outro lugar do mundo, com o sucesso que o Castelo fez, dando 10 pontos de audiência durante três anos na TV Cultura, eu estaria agora em Berverly Hills contando moedas sem precisar trabalhar (risos).”

História mágica

Seguindo a linha ‘contadora de histórias’, que consagrou Morgana, o novo espetáculo quer mostrar para o público infantil a chegada da família real portuguesa ao Brasil, em 1808.

“A intenção não é contar a história da família real, a gente usa isso como pano de fundo para criança se interessar”, explica a diretora da peça Christiane Tricerri.

Na versão da peça, Dom João VI se hospeda com toda sua família no castelo de Morgana , que por sua vez está lutando contra uma bruxa malvada para salvar um livro que pode dar poderes para controlar todo universo. “O castelo fica em uma floresta virgem da Amazônia, que é mais uma forma de inserir temas importantes para as crianças”, explica.

A peça não é exatamente um musical, mas Rosi e outros atores do elenco não deixam de mostrar suas habilidades vocais em algumas cenas. Outro ponto que merece destaque é o figurino da protagonista, assinado por José de Anchieta, com direito a muita joias e vestidos. “A Morgana é o momento mais chique da minha vida”, define Rosi.

Atualizado quinta 7 junho, 2012 (183103) | 18/03/2019 23:33:13

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. O Aprendiz estreia na Band com disputa de influenciadores
  2. Claude revela seu toque especial no Bate Bola na Cozinha
  3. Olivier Da Costa exibe ligação amorosa com receita no Bate B
  4. Bate Bola na Cozinha com Fabio Benedetti

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Carolina cita incômodo com soberba de Alberto
  2. 2 Mayra Cardi e Arthur Aguiar comemoram cinco meses de filha
  3. 3 Rafael Ilha e Luane Dias trocam farpas após polêmica
  4. 4 Kylie Jenner estaria bem distante de Travis Scott
  5. 5 Depois de Fernando Rocha, Mariana Ferrão deixa 'Bem-estar'
  6. 6 Ana Maria Braga é hospitalizada após fortes dores
  7. 7 Alok detona comentário de Roberta Miranda
  8. 8 Possível filme de Marco Luque é rejeitado por internautas
  9. 9 Rainha Elizabeth II não libera pedido de Meghan e Harry
  10. 10 Gabriela divide premiação especial de líder com brothers