Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rodrigo Sant’anna interpretará o Burro no musical 'Shrek'

O ator Rodrigo Sant’anna, que faz a transexual Valéria no ‘Zorra Total’, vai interpretar o Burro no musical ‘Shrek’

Redação Publicado em 10/10/2012, às 11h34 - Atualizado às 15h17

Diego Luri, Sara Sarres, Rodrigo Sant'Anna e Diego Ramiro - Orlando Oliveira/AgNews
Diego Luri, Sara Sarres, Rodrigo Sant'Anna e Diego Ramiro - Orlando Oliveira/AgNews

Sucesso com a personagem Valéria no humorístico Zorra Total,Rodrigo Sant’anna (31) vai, agora, dar vida ao cômico Burro na versão brasileira do musical Shrek.

Não assisti ao musical na Broadway, mas gosto bastante da animação. Não sei quais são as minhas referências para o humor, eu assisto ‘Zorra Total’ (risos). Para o Burro, eu vou usar a referência do Chaplin, que é um talento e uma linguagem que nunca usei antes e ele é atrapalhado”, explicou o ator durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10).

Rodrigo também falou das expectativas para seu primeiro espetáculo musical. “Estou bem ansioso. Estou tendo aulas de canto com o próprio diretor”, disse, acrescentando, ainda, o que tem em comum com o personagem. “Tenho em comum o deboche, o falatório. Esse humor que ele carrega sem querer, a espontaneidade”, entregou.

De acordo com o diretor do musical, Diego Ramiro, Tiago Abravanel (24) não chegou a ser convidado para o papel principal, apesar de ter dito que gostaria de interpretar o ogro. “Ele é um grande talento, mas nunca foi cotado e não chegou a fazer as audições. Foi uma grande coincidência, pois, quando ele disse para a imprensa que gostaria de fazer (o musical), a gente abriu as audições. Ele entrou em contato para saber das audições, mas, infelizmente, não estará em cena”, explicou. O ator que vai interpretar o papel principal, o ogro Shrek, será Diego Luri.

O casal 

A escolha de Diego deu-se através das seleções e, de acordo com o diretor, o ator surpreendeu a todos. “Eu estava fazendo umas anotações e, quando ele começou a cantar, fiquei surpreso”, disse. Feliz com a escolha, Rodrigo revelou que chegou a pedir para Ramiro escolher o artista: “Disse: ‘Por favor, deixa ele entrar?’ Ele arrepiou todo mundo, além de ser uma grande simpatia. Tenho certeza que ele vai conquistar a todos’”.

O ator afirma que, embora não seja conhecido nacionalmente ou do público do teatro, atua e investe profissionalmente na arte desde criança. “Dei uma pausa quando fiz jornalismo. Mas voltei em 2009, logo depois que terminei o curso. Admito que jamais pensei que poderia interpretar o Shrek, mesmo que a montagem fosse brasileira. Este é um grande presente”, comemorou.

Para formar par romântico com Diego e dar vida a Fiona, foi escalada a atriz Sara Sarres, figurinha conhecida dos musicais. Ela esteve em O Fantasma da Ópera, Cats, O Mágico de Oz e recentemente A Família Addams. “Agora, faço parte da Família Shrek”, afirmou a atriz, que declarou ser fã da história. “Assisti ao musical da Broadway e estou muito entusiasmada, afinal Shrek é uma paixão mundial e, dentre todas as princesas, a Fiona é a minha favorita”.

Números

O elenco ainda conta com a presença de Camila Camargo (27), Julia Gomes (10), Marcelo Octavio e mais 21 atores. “A expectativa é muito grande para a peça. Vou me inspirar no Chico Anysio para interpretar, dando bastante ênfase nas frases. Espero que seja um sucesso”, cogitou Marcelo.

Foram investidos R$ 10 milhões de reais, 30 cenários, 80 figurinos, efeitos de ilusionismo e uma dragão de verdade de 8 metros. O musical Shrek é baseado no filme de mesmo nome, e se tornou sucesso na Broadway.