Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

‘Nunca pedi nada nem ele ofereceu’, diz ator e primo de William Bonner

Primo de William Bonner, Hugo Bonemer comemora a estreia do musical Hair em São Paulo e diz que nunca quis se aproveitar da influência do jornalista para conseguir benefícios

Redação Publicado em 17/01/2012, às 11h47 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Hugo Bonemer - Sidnei Rodrigues
Hugo Bonemer - Sidnei Rodrigues

Uma das estrelas do musical Hair, o ator Hugo Bonemer está vivendo a emoção da reestreia de um grande espetáculo e a visibilidade de seu trabalho. Aos 24 anos, no entanto, o paranaense orgulha-se de não ter se valido do sobrenome ou de referências ao primo famoso – o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner (48)-, para conseguir seu espaço na arte.

“Ele sempre soube que eu era ator, desde meus 6, 7 anos, mas eu morava no Paraná, depois vim para São Paulo, então ele nunca tinha visto”, disse à CARAS Online. “Nunca pedi nada pra ele nem ele ofereceu. Mas acho que nós dois sempre entendemos que isso não aconteceria assim”, conta.

Quando o musical estava em cartaz no Rio de Janeiro, Bonner foi conferir a perfomance do primo e, depois disso, foi só elogios. “No Twitter, ele disse que tinha um primo que fazia teatro. Depois de ver o Hair, ele que era meu primo. Fiquei muito feliz”, comemora.

O musical estreou em São Paulo na última sexta-feira, 13, depois de uma bem sucedida temporada carioca. “No Rio era comum que as pessoas, ao saírem do espetáculo, repensassem um pouco a vida e saíssem transformada de certa forma. Hair é uma celebração de muitas coisas importantes para nós: se encontrar, lutar pelo que se acredita, acreditar que o amor é transformador”. Este é o segundo musical da carreira do ator. “Musical exige muito mais que o teatro convencional. Tudo bem que teatro tem mais texto, trabalho de ator, mas o musical exige muito do físico, voz plena, descansada, corpo respondendo”.

O espetáculo Hair está em cartaz no teatro Frei Caneca, em São Paulo.