Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mãe de Dinho conhece o ator que fará o filho em musical dos Mamonas: "Fiquei emocionada"

Célia Alves conta como foi o encontro com o Ruy Brissac, ator que interpretará o vocalista no musical sobre a banda

Kellen Rodrigues Publicado em 16/02/2016, às 16h02

Célia Alves, mãe de Dinho, encontra o ator Ruy Brissac - Divulgação
Célia Alves, mãe de Dinho, encontra o ator Ruy Brissac - Divulgação

A semelhança física entre o ator Ruy Brissac e Alecsander Alves (o Dinho) impressionou até a mãe do vocalista dos Mamonas Assassinas. Ao acompanhar um ensaio do espetáculo O Musical Mamonas, Célia Alves viveu momentos de grande emoção. "Foi muito bom, o menino parece muito com ele", diz ela à CARAS Digital. "Fiquei emocionada. Foi uma mistura de tristeza, de alegria e muita saudade. Numa hora a gente ri, outra hora a gente chora", confessa.

O musical estreará no dia 11 de março - vinte anos após o acidente aéreo que tirou a vida de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli. "Tanto tempo depois ver alguém imitando eles, alegres como eles eram, pra gente é muito gratificante. O que é bom deve ser lembrado, o que é ruim a gente deve deixar pra lá. Eu lembro do meu filho nos momentos felizes, cantando, dançando, pulando", continua. "É difícil falar que a gente aprendeu a conviver com saudade, tem que aprender. Só Deus para dar força para continuar vivendo, lutando. Mas não tem como esquecer, uma mãe nunca esquece o filho", completa.

História da banda ganhará filme 

O musical não será a única homenagem ao grupo - serão lançados vários produtos com a marca Mamonas (como cadernos e fraldas, por exemplo), além de um longa-metragem. "Fechamos com a Endemol Brasil. O filme começa a ser rodado no segundo semestre para ser lançado ano que vem. Também terá uma minissérie, provavelmente com os mesmos atores", conta Jorge Santana, primo de Dinho.

Os Mamonas morreram no dia 2 de março de 1996 quando o jatinho em que estavam caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo. Célia está ansiosa para ver a história do filho e seus amigos ser contada nos palcos e nas telas, já que até hoje o público lembra com carinho do quinteto. "Vai ser muito bom o povo ir assistir. Não são eles, mas é bom para matar um pouco a saudade e dar risada", acredita.

O Musical Mamonas tem direção geral de José Possi Neto e ficará em cartaz até 29 de maio no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. Arthur Ienzura dará vida ao baterista Sérgio; Elcio Bonazzi será o baixista Samuel; Yudi Tamashiro viverá o guitarrista Bento;  e Adriano Tunes será o tecladista Júlio.