teatro Novidade!

Helena Ranaldi fala sobre a reestreia de sua peça 'Cordel do Amor Sem Fim'

Helena Ranaldi fala sobre sua peça que reestreia na capital paulista

CARAS Digital Publicado quarta 2 outubro, 2019

Helena Ranaldi fala sobre sua peça que reestreia na capital paulista
Helena Ranaldi fala sobre reestreia de sua peça - Reprodução/Instagram/PriscilaPrade

Helena Ranaldi conversou com a CARAS Digital sobre sua carreira e a reestreia da peça Cordel do Amor Sem Fim, que acontece em São Paulo, nesta quarta-feira, as 19h, no Teatro Sérgio Cardoso. 

O texto é da dramaturga baiana Cláudia Barral e conta com grande elenco, incluindo Patricia Gasppar, Débora Gomez, Luciano Gatti e Rogério Romera.

A trama aborda o cotidiano simples de três irmãs que vivem à margem do velho rio São Francisco, passando por temas como solidão, esperança, tempo, paixão, dor, destino, acaso, a força do feminino, e a eterna busca pela felicidade e o amor. 

A produção conta com a direção de  Daniel Alvim. ''O Daniel conseguiu fazer com que o público se sentisse naquele lugar, naquele tempo.'', declarou Helena. ''O texto tem um lugar de tranquilidade e encontro. Os personagens são vivos''. Segundo ela, a peça é engraçada, mas se aprofunda na mente de cada um de uma maneira delicada. O texto é aparentemente distante da nossa vida, mas completamente próximo. 

Sobre o enredo, a atriz contou: ''É muito bonito e necessário para sair da loucura das grandes cidades. Ter o tempo de sentar em uma cadeira e ser transportado possibilitando que as pessoas se reconheçam nos personagens, apesar das diferenças.''. Segundo Helena, a peça é uma mensagem forte de amor e esperança.

O texto da obra é extremamente poético, sendo narrado por meio de canções e melodias. ''Esse texto vai na contramão do que vivemos hoje. As pessoas estão tao desorganizadas emocionalmente. O amor é fundamental, é necessário, seja o tipo de amor que for'', declarou. ''A esperança também é fundamental. é o que faz a gente levantar da cama.'' 

Além de atuar na peça, Helena também é produtora. Sobre esta função, a atriz contou que ouviu desde o começo de sua carreira sobre a importância de assumir esse cargo. Para Helena faltava coragem, afinal não se trata de um trabalho artístico, mas sim burocrático.

Sua visão mudou quando ela percebeu que o papel de produtor envolve escolhas que possibilitam moldar a produção de uma maneira mais própria. ''Eu descobri que sou uma boa administradora, adoro organizar, arrumar. O lado burocrático fica mais fácil. Mas são muitas coisas, muitos detalhes''. 

A peça Cordel do Amor Sem Fim fica em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso durante todo o mês de outubro. As apresentações serão de todas as quartas e quintas as 19h, exceto no dia 17 de outubro.  

 

Último acesso: 31 Mar 2020 - 10:09:53 (330620).

TV CARAS