Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Famosos conferem estreia da peça 'Absurdo' no Rio

Pitty Webo, Daniel Rocha, Bianca Byington, Giselle Batista e Vanessa Bueno marcaram presença na plateia vip da estreia da peça Absurdo no Teatro Leblon, Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 13

Redação Publicado em 13/11/2012, às 22h54 - Atualizado em 14/11/2012, às 01h25

Giselle Batista, Daniel Rocha e Vanessa Bueno - Felipe Panfili / AgNews
Giselle Batista, Daniel Rocha e Vanessa Bueno - Felipe Panfili / AgNews

Celebrando 20 anos da Cia Atores de Laura, o diretor Daniel Herz (39) reestreou na noite desta terça-feira, 13, a peça Absurdo no Teatro Leblon, Rio de Janeiro. Na companhia de estrelas , o diretor celebrou a perseverança enquanto companhia teatral e falou sobre a experiência de construção desta peça.

Eu que montei essa ideia da companhia, fiz essa experiência e caramba... Já se passaram 20 anos! É difícil resistir com uma companhia de teatro tanto tempo, numa época de tanta individualidade. Estou muito feliz, costumo dizer que 'era feliz e sabia'. Para fazer o texto coletivo, sentamos todos, eu lanço uma ideia e todos escrevemos o texto, é uma experiência louca de renúncia e negociação", disse diretor, que é professor da Casa de Cultura Laura Alvim.

Absurdo conta a história de um filho que tem duas casas e duas famílias e aborda o paradoxo entre a intimidade e o distanciamento dentro do universo familiar.

Reverenciados pela classe

Há 20 anos levando entretenimento aos palcos de todo o Brasil, a Cia Atores de Laura, que revelou nomes como Maria Ribeiro (37) e Ângelo Paes Leme(39), é referência para muitos artistas brasileiros – mesmo os que vieram de outras companhias. E o que não faltaram nesta reestreia foram estrelas declarando amor aos colegas de profissão.

"Estou mais uma vez no teatro, para ver a peça 'Absurdo'. Tive aula de teatro com o Daniel, por volta dos 16 anos e foi muito importante. Ele é um professor sensível, dinâmico, aprendi muito", revelou Pitty Webbo (31), que está em cartaz com as peças Mulheres Solteiras Procuram e Chapeuzinho Vermelho.

Para o paulista Daniel Rocha (21), é importante prestigiar o trabalho dos colegas e ficar por dentro do que se passa na cena teatral em todo o país. "Sou um ator de São Paulo e lá fazia muito isso, ia assistir a todas às peças de companhias que me mandavam convites e estou fazendo isso no Rio também, sempre que dá na agenda", disse. Em janeiro, o ator estreia no teatro ao lado de Julia Faria (26) com a peça Amigos, Amigos; Amores à Parte.

Bianca Byington(46), que acompanha o trabalho da Cia Atores de Laura há muitos anos, só vê progresso no trabalho dos colegas. “Eles estão sempre evoluindo, ficando mais amadurecidos. São atores fantásticos, porque é difícil fazer humor com o irreal", avaliou. A atriz viaja para Portugal ainda esta semana para encenar a peça A Farsa da Boa Preguiça, em motivo da comemoração do ano Brasil – Portugal. Além disso, está em cartaz como diretora da peça Domésticas, em cartaz no Rio de Janeiro.