Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maria Mariana, filha de Domingos de Oliveira, retorna ao teatro após dez anos

Redação Publicado em 15/09/2012, às 01h04 - Atualizado às 01h56

Maria Mariana com o pai Domingos de Oliveira - André Muzell/AgNews
Maria Mariana com o pai Domingos de Oliveira - André Muzell/AgNews

Após uma década dedicada à família, Maria Mariana (39) retoma a carreira artística com o monólogo Barco de Papel. A estreia, na noite desta sexta-feira, 14, na Casa de Cultura Laura Alvim, Rio, trouxe Maria de roupa branca, "cara limpa e pés descalços", assim como quer viver a personagem. Autora, intérprete e diretora da montagem, a atriz contou com a supervisão de direção de seu pai, Domingos Oliveira (75). "Ela é muito corajosa. Admiro muito a volta dela após dez anos de dedicação à família", disse o pai coruja.

Aos 19 anos, Maria Mariana escreveu a peça Confissões de Adolescentes, baseada em seus diários. O sucesso culminou na adaptação para a literatura, a televisão e, em breve, também estará nos cinemas. Depois do nascimento da primeira filha, Clara (12), foram dez anos afastada dos palcos e mais três filhos: Laura (10), Gabriel (8) e Isabel (5).

Entre Confissões de Adolescentes e Barco de Papel, sobre a história de uma mulher em busca de autoconhecimento, Mariana revela algo em comum: "Há em comum a vontade de se expressar e de entrar em contato com o próprio coração".

Em cena, a protagonista, prestes a fazer 40 anos, sente-se em "alto mar". Navegando por essa metáfora, encontra um misterioso marujo que lhe faz perceber o quanto seu barco está bagunçado, cheio de papéis.

"É mais do que uma peça para mim. É a conclusão de um ciclo na minha vida e o início de outro", revela Mariana, que além do pai com a esposa Priscila Rozembaum (52), recebeu a presença do marido, o médico André Pessanha (55), e dos atores Sílvio Guindane (27), Débora Olivieria (54) e Pitty Webo (31), com o namorado Kadu Moratori (26).