Com produção familiar, peça 'Ninguém Dirá Que É Tarde' estria em formato hibrido em São Paulo

O público poderá ver a peça' Ninguém Dirá Que É Tarde' no Teatro Riachuelo e também gratuitamente online

CARAS Digital Publicado quinta 7 outubro, 2021

O público poderá ver a peça' Ninguém Dirá Que É Tarde' no Teatro Riachuelo e também gratuitamente online
Peça 'Ninguém Dirá Que É Tarde' estria em formato hibrido - Cris Granato

Nesta quinta-feira, 7, estreia em São Paulo Ninguém Dirá Que É Tarde, peça que irá inaugurar o universo hibrido em temporadas teatrais, já que além de ao vivo, o público poderá vê-la gratuitamente online até dia 31 de outubro. 

A trama conta com Arlete Salles (64) e boa parte de sua família tanto no elenco como na produção do espetáculo. Seu neto, Pedro Medina, assina a obra e contracena com a avó na comédia. Seu filho, Alexandre Barbalho (62) e seu grande amigo Edwin Luisi (74) também compõe o elenco de peso da peça. E a direção ficou nas mãos de Amir Haddad (84), que também já trabalhou algumas vezes com a atriz. 

Estou navegando em sentimentos diversos e emoções fortes. Sinto muita felicidade e admiração em ver o meu neto se aproximando dessa profissão, crescendo de forma potente. Estamos aqui corajosamente, ainda na pandemia, ousadamente, com todos os protocolos sanitários, indo juntos para o palco. Não apresentaria meu neto como dramaturgo, se não tivesse confiança no talento dele”, conta Arlete.

Ninguém Dirá Que É Tarde Demais foi inspirada na canção O Último Romance da banda Los Hermanos e conta a história de Luiza, vivida por Arlete, que na pandemia recebe o neto Márcio, interpretado por Pedro e de Felipe, feito por Edwin, que passando por problemas financeiros, vai morar com o filho, Mauro, de Alexandre. Os dois são vizinhos de prédios diferentes, mas com paredes grudadas e o caminho deles se cruzam quando eles começam a implicar um com o outro, sem saber a identidade deles. Até que um dia, eles se encontrarem na rua, sem saber que são os tais vizinhos. 

A história tanta trazer a solidão desses dois senhores com muita leveza, bom humor e comédia: "Ainda não elaboramos todas as perdas que a pandemia provocou, mas entender o que já passou e o que ainda estamos vivendo, através da perspectiva do humor, da tolerância e do amor é a proposta da minha comédia", falou Pedro. 

E tem mais gente da família tocando o projeto. Lúcio Mauro Filho (47) que é enteado de Arlete, irmão de Alexandre e tio de Pedro assina a direção musical do espetáculo ao lado de Máximo Cutrim: "Fiquei feliz demais com meu sobrinho me dando emprego, e me trazendo para esse lugar quente e amoroso, que é trabalhar em família. Pedro inseriu a pandemia na dramaturgia, como pano de fundo para o momento que estamos vivendo, foi um gol", comentou Lucio. 

Pedro então se emocionou ao falar da volta aos palcos ao lado da avó e do pai: "Eu queria muito a oportunidade de ter um trabalho no teatro com a minha avó, de ser colega de cena de Arlete Salles. Levei um texto para Rose, mas ela já tinha um outro projeto. Resolvemos juntar uma ideia com a outra e surgiu: Ninguém Dirá Que É Tarde Demais"

Minha avó é uma colega de cena fantástica. Uma atriz que admiro muito. Tem sido muito bom estar com ela. E meu pai é aquela segurança. Sempre troquei com ele minhas questões relacionadas ao texto. Um privilégio no meio de uma pandemia conseguir fazer um projeto desse com minha avó e meu pai. Sou muito grato aos produtores pelo convite e estou muito feliz de poder mostrar meu trabalho como dramaturgo", continuou ele. 

Alexandre também comemorou o encontro: "Tem a admiração e tem a crítica diferenciada que vem de duas pessoas muito amadas, meu filho e minha mãe. Viver isso tem sido muito saboroso e desafiador" e Arlete completou: "Acho normal que o filho queira seguir a carreira dos pais. Sabíamos que um dia aconteceria o encontro, mas não sabíamos quando nem como. Acabou que não partiu de mim esse movimento. Foi meu neto, com uma completude maravilhosa, porque ele não veio só ficar comigo no palco como ator, ele veio também como autor, com o texto. Vou interpretar o texto do meu neto", finalizando o papo. 

Veja a live exclusiva que o elenco fez com a CARAS Digital: 

Confira alguns cliques dos bastidores de Ninguém Dirá Que É Tarde:

Peça 'Ninguém Dirá Que É Tarde' estria em formato hibrido / foto: Cris Granato
Peça 'Ninguém Dirá Que É Tarde' estria em formato hibrido / foto: Cris Granato
Peça 'Ninguém Dirá Que É Tarde' estria em formato hibrido / foto: Cris Granato
Peça 'Ninguém Dirá Que É Tarde' estria em formato hibrido / foto: Cris Granato

Último acesso: 23 Oct 2021 - 09:31:28 (401660).

Leia também

TV CARAS