Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dançarino escolhido por Jennifer Lopez no Brasil estrela musical O Rei Leão

Depois de vencer o concurso Q' Viva e dançar com Jennifer Lopez em Las Vegas, Clayton Sia fez testes para o elenco da Disney e hoje integra o musical O Rei Leão, em cartaz em São Paulo

Kellen Rodrigues Publicado em 02/10/2013, às 09h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Clayton Sia e Jennifer Lopez - Divulgação e Gabriel Chiarastelli/Caras
Clayton Sia e Jennifer Lopez - Divulgação e Gabriel Chiarastelli/Caras

Há um ano e meio, Clayton Sia viveu uma grande emoção em rede nacional: foi escolhido por Jennifer Lopez no programa O Melhor do Brasil para dançar em seu show em Las Vegas. Ele deixou para trás milhares de candidatos do Brasil e embarcou rumo aos Estados Unidos para realizar seu sonho.

+ Jennifer Lopez escolhe dançarino e relembra a própria trajetória em 'O Melhor do Brasil'

+ Conheça o novo dançarino de Jennifer Lopez 

“Fiz uma performance de samba e acrobacias. O público de mais de 45 mil pessoas foi à loucura com o samba", conta animado. Mas o show acabou e era hora de voltar ao Brasil. Já por aqui, Clayton encarou nova bateria de testes, desta vez, para a Disney. Ele desbancou cerca de dois mil inscritos nas audições para o musical O Rei Leão e entrou para o espetáculo, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo.

“Começou o perrengue de testes de novo, passei por audições e fui contratado em janeiro deste ano”, comemora o dançarino de 22 anos. "Sempre amei cantar e fiz aulas de música. Isso ajudou", acredita.

Por causa do espetáculo, trocou a pequena Taquarituba, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes no interior paulista, por São Paulo. Há oito meses mora na capital. "Não sou tão organizado, não foi fácil. Nossa rotina de ensaios no período de preparação do musical era de dez horas por dia e um dia na semana para descansar. Já agora com oito meses de musical nossa rotina é mais tranquila e o descanso são de dois dias na semana", conta. "Minha maior dica pra quem vai fazer ou sonha em fazer musical é que seja você mesmo nas audições, não se rotule, seja artista e ganhe a bancada com um sorriso verdadeiro", ensina.

Fã de Ney Matogrosso, ele sonha em conhecer e fazer uma homenagem ao cantor. Sonha ainda, claro, de brilhar nos palcos mundo afora. "Meu maior sonho Deus já me deu: uma família linda que eu respeito muito, minha irmã Fernanda e minha mãe Maria, que sempre me apoiaram, desde quando fiz minha primeira aparição na pré-escola com cinco anos dançando É o Tchan", lembra. "Desde então estou trabalhando para chegar a ser um artista consagrado mundialmente no teatro musical, cinema, TV, e ter minha própria marca de sapatos(de salto) finos".

Relembre a apresentação de Clayton para Jennifer Lopez: